Rio Grande do Sul. Uma tragédia abalou a cidade de Torres, no litoral do Rio Grande do Sul, com a morte de três pessoas após ingerirem um bolo em um café da tarde.
Neusa Denise Silva dos Santos (65), foi a mais recente vítima, falecendo na noite de terça-feira (24), após sofrer um choque após intoxicação alimentar, segundo informações do hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
As outras duas vítimas, Tatiana Berenice Silva dos Anjos (43), e Maida Berenice Flores da Silva (58), também não resistiram às complicações e morreram após paradas cardiorrespiratórias. As três faziam parte de uma mesma família, que consumiu o bolo preparado para o encontro familiar.
Cinco pessoas da família precisaram de atendimento médico devido a sintomas de vômito e diarreia, e atualmente dois permanecem internados em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Felizmente, há sinais de melhora no quadro de saúde desses pacientes.
Enquanto Tatiana e Maida serão veladas em Canoas, ainda não há informações sobre o sepultamento de Neusa.
A Polícia Civil está investigando o caso e trabalha para esclarecer se o bolo foi envenenado ou se as mortes ocorreram devido a intoxicação alimentar. A delegacia, sob a liderança do delegado Marcus Veloso, realiza diligências no local do ocorrido, onde foram encontrados produtos vencidos e inseticidas.
A mulher responsável pelo preparo do bolo e outros familiares já foram ouvidos, e a Polícia Civil solicitou a exumação do corpo do marido da mulher, que morreu em setembro deste ano, também em circunstâncias relacionadas a intoxicação alimentar.