Chico Pinheiro, ex-âncora da Globo, revela diagnóstico de câncer

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Bastidores. Chico Pinheiro foi diagnosticado com câncer no intestino. A informação foi dada pelo próprio jornalista de 72 anos, durante conversa com o cantor Zeca Baleiro para o programa “Chico Pinheiro Entrevista”, que será exibido nesta segunda-feira (11). “Eu vou contar uma coisa aqui que eu não estava disposto a falar dela, mas é inevitável, […]

POR Redação SRzd 11/5/2026| 2 min de leitura

Chico Pinheiro. Reprodução de vídeo

| Siga-nos

Bastidores. Chico Pinheiro foi diagnosticado com câncer no intestino.

A informação foi dada pelo próprio jornalista de 72 anos, durante conversa com o cantor Zeca Baleiro para o programa “Chico Pinheiro Entrevista”, que será exibido nesta segunda-feira (11).

“Eu vou contar uma coisa aqui que eu não estava disposto a falar dela, mas é inevitável, porque eu vou puxar uma música sua. Eu passei um mês e pouco internado, fazendo cirurgia, descobri um câncer no intestino, a princípio relativamente fácil, porque estava bem no começo, e uma cirurgia que era para ser feita em um dia e três dias, depois eu ia para casa… Por robótica”, afirmou, sem dizer quando foi o procedimento e a internação.

O ex-âncora da Globo enfrentou complicações após o procedimento. Ele desenvolveu uma aderência intestinal e precisou passar por uma nova operação, desta vez mais invasiva, além de permanecer vários dias internado na UTI.

“Só que teve uma complicação posterior. Que eu saiba, não é culpa de nenhum médico. Realmente teve uma aderência intestinal e teve que abrir e operar. E eu passei uns belos dias na UTI”, contou, ao falar pela primeira vez sobre o assunto.

O jornalista explicou que a música “Flor da Pele”, do entrevistado, se tornou uma companhia constante no período mais delicado da internação, onde refletia sobre a vida e observava o sofrimento de outros pacientes no hospital.

“E a coisa mais presente na minha cabeça era você cantando. Ouvi você cantar uma música todo o tempo. Ouvia e chorava. Não era chorar de medo nem de nada, não. Era de perceber as pessoas que, na correria, você não vê, né?”, acrescentou.

Nascido em em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Chico Pinheiro deixou a Rede Globo em 2022, após mais de três décadas no canal onde atuou no “Bom Dia Brasil”, “SPTV” e “Jornal da Globo”, além de participações marcantes nas transmissões dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio.

+ assista:

Rodapé - entretenimento

Bastidores. Chico Pinheiro foi diagnosticado com câncer no intestino.

A informação foi dada pelo próprio jornalista de 72 anos, durante conversa com o cantor Zeca Baleiro para o programa “Chico Pinheiro Entrevista”, que será exibido nesta segunda-feira (11).

“Eu vou contar uma coisa aqui que eu não estava disposto a falar dela, mas é inevitável, porque eu vou puxar uma música sua. Eu passei um mês e pouco internado, fazendo cirurgia, descobri um câncer no intestino, a princípio relativamente fácil, porque estava bem no começo, e uma cirurgia que era para ser feita em um dia e três dias, depois eu ia para casa… Por robótica”, afirmou, sem dizer quando foi o procedimento e a internação.

O ex-âncora da Globo enfrentou complicações após o procedimento. Ele desenvolveu uma aderência intestinal e precisou passar por uma nova operação, desta vez mais invasiva, além de permanecer vários dias internado na UTI.

“Só que teve uma complicação posterior. Que eu saiba, não é culpa de nenhum médico. Realmente teve uma aderência intestinal e teve que abrir e operar. E eu passei uns belos dias na UTI”, contou, ao falar pela primeira vez sobre o assunto.

O jornalista explicou que a música “Flor da Pele”, do entrevistado, se tornou uma companhia constante no período mais delicado da internação, onde refletia sobre a vida e observava o sofrimento de outros pacientes no hospital.

“E a coisa mais presente na minha cabeça era você cantando. Ouvi você cantar uma música todo o tempo. Ouvia e chorava. Não era chorar de medo nem de nada, não. Era de perceber as pessoas que, na correria, você não vê, né?”, acrescentou.

Nascido em em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Chico Pinheiro deixou a Rede Globo em 2022, após mais de três décadas no canal onde atuou no “Bom Dia Brasil”, “SPTV” e “Jornal da Globo”, além de participações marcantes nas transmissões dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio.

+ assista:

Rodapé - entretenimento

Notícias Relacionadas

Ver tudo