Em SP: Com Lula, 1º de maio tem como temas emprego, renda e a democracia
Dia do Trabalhador: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta segunda-feira (1º), de evento promovido pelas centrais sindicais em celebração ao Dia do Trabalho, em São Paulo, na Região Central. Veja alguns trechos da fala do petista diante do público presente no Vale do Anhangabaú. + Fake news: “Queria convidar todos vocês a nos […]
PORRedação SRzd1/5/2023|
2 min de leitura
Com Lula, 1º de maio em SP tem como tema emprego, renda e democracia. Foto: Ricardo Stuckert
| Siga-nos
Dia do Trabalhador: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta segunda-feira (1º), de evento promovido pelas centrais sindicais em celebração ao Dia do Trabalho, em São Paulo, na Região Central. Veja alguns trechos da fala do petista diante do público presente no Vale do Anhangabaú.
+ Fake news:
“Queria convidar todos vocês a nos tornarmos soldados contra as fake news. Para não passarmos para a frente o que pode prejudicar o povo. A mentira nunca levou ninguém a lugar nenhum. O Brasil quer democracia e respeito”.
+ Educação:
“Aqui em São Paulo, vamos concluir as obras da UFABC. E vamos construir a universidade federal de Osasco e da Zona Leste. E irei na Zona Leste com o ministro Camilo Santana para anunciarmos que vamos começar e terminar essa universidade em meu mandato”.
+ Emprego e renda:
“Vamos trazer de volta a geração de empregos. Já fui para os EUA, China, Portugal, Espanha, Argentina, Uruguai. E estamos dialogando com empresários estrangeiros para voltar a investir e gerar empregos no Brasil. Até ontem, quem ganhava mais de R$ 1.903, pagava imposto de renda. Agora, aumentamos o limite para R$ 2.640. E tenho um compromisso de, ao terminar o mandato, ter isenção até R$ 5 mil. Ontem anunciamos o aumento real do salário mínimo. E, daqui pra frente, o trabalhador receberá, além da inflação, a média do crescimento do PIB, como sempre fizemos em nossos governos. Porque o trabalhador, quando tem mais dinheiro, compra mais. E a roda gigante da economia vai voltar a girar” (veja o discurso na íntegra):
Presidente Lula participa de ato do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora no Anhangabaú,emSP https://t.co/RI9GsmgRtM
Dia do Trabalhador: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta segunda-feira (1º), de evento promovido pelas centrais sindicais em celebração ao Dia do Trabalho, em São Paulo, na Região Central. Veja alguns trechos da fala do petista diante do público presente no Vale do Anhangabaú.
+ Fake news:
“Queria convidar todos vocês a nos tornarmos soldados contra as fake news. Para não passarmos para a frente o que pode prejudicar o povo. A mentira nunca levou ninguém a lugar nenhum. O Brasil quer democracia e respeito”.
+ Educação:
“Aqui em São Paulo, vamos concluir as obras da UFABC. E vamos construir a universidade federal de Osasco e da Zona Leste. E irei na Zona Leste com o ministro Camilo Santana para anunciarmos que vamos começar e terminar essa universidade em meu mandato”.
+ Emprego e renda:
“Vamos trazer de volta a geração de empregos. Já fui para os EUA, China, Portugal, Espanha, Argentina, Uruguai. E estamos dialogando com empresários estrangeiros para voltar a investir e gerar empregos no Brasil. Até ontem, quem ganhava mais de R$ 1.903, pagava imposto de renda. Agora, aumentamos o limite para R$ 2.640. E tenho um compromisso de, ao terminar o mandato, ter isenção até R$ 5 mil. Ontem anunciamos o aumento real do salário mínimo. E, daqui pra frente, o trabalhador receberá, além da inflação, a média do crescimento do PIB, como sempre fizemos em nossos governos. Porque o trabalhador, quando tem mais dinheiro, compra mais. E a roda gigante da economia vai voltar a girar” (veja o discurso na íntegra):
Presidente Lula participa de ato do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora no Anhangabaú,emSP https://t.co/RI9GsmgRtM