Hora da Virada. Com inspiração na literatura, em que livros vão compor o cenário, expondo frases sobre a cidade de São Paulo, o Réveillon na Paulista terá contagem regressiva com Bruno e Marrone, shows de Roberta Miranda, Gloria Groove, MC Livinho, Junior Lima e gospel com Thales Roberto e Renascer Praise.
A festa, realizada pela Prefeitura, será encerrada pela Mocidade Alegre, atual bicampeã do Carnaval paulistano.
O espetáculo que celebra a passagem do ano privilegia a exibição de cores e desenhos harmônicos, com a menor produção possível de ruído, durante dez minutos.
O objetivo é preservar a saúde e o bem-estar dos mais sensíveis ao barulho, como idosos e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além dos animais de estimação.
A expectativa de público para este ano é grande, já que na virada para 2024 cerca de 2 milhões participaram do evento, totalmente gratuito à população.
A abertura será às 16h30 do dia 31 de dezembro e o evento vai até as 4h10 do dia 1º. Para ninguém ficar parado, todos os intervalos de shows terão apresentação de MCs e DJs.
Os mestres de cerimônia serão a bailarina Ivi Mesquita e o funkeiro Bio G3.
Cenografia especial e telões
Depois do sucesso no Réveillon passado, o palco da virada do ano na Av. Paulista terá novamente uma cenografia especial. Saem as imagens dos prédios históricos e modernos usadas na passagem para 2024 e entra a temática da literatura: livros com frases alusivas à capital enfeitarão a festa.
Para conforto visual e maior participação do público, telões estarão distribuídos ao longo da avenida. O Réveillon da Paulista é um dos principais eventos da cidade, além de abrir oficialmente o calendário.
“A cenografia entrega uma experiência de mais qualidade para a população e os visitantes. Iguala esse evento público e gratuito aos melhores shows e festivais privados”, explica Gustavo Pires, presidente da SPTuris, empresa municipal responsável pela montagem da estrutura.
Virada em números
Atraindo principalmente moradores da cidade, 64,2% do público, a virada do ano também recebe turistas do interior paulista e outros estados, que chegam a 13,1%.
Em média, cada turista gasta R$ 1.765 na cidade. O palco tem 32 metros de largura e 22 de altura. Localizado entre a Haddock Lobo e a Bela Cintra, começou a ser montado nesta terça-feira (10).
Para evitar transtornos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito na região e as interdições acontecem em horários de menor movimento: das 22h às 5h.
A grande estrutura planejada começará a ser desmontada logo após os shows, ainda no dia 1º, para garantir o deslocamento seguro pela região o mais breve possível.
+ veja a programação:
16h30 – Abertura de Palco
17h – Show Renascer Praise e Thalles Roberto
18h40 – Show Roberta Miranda
20h10 – Gloria Groove
22h30 – Bruno e Marrone
1h – Mc Livinho
3h10 – Junior Lima
4h10 – Escola de Samba Mocidade Alegre
Nos intervalos:
DJ Vivian Marques e DJ Gugu Reis