Criminoso. Quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas após um incêndio em uma casa de repouso na madrugada desta segunda-feira (10), em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
No local, dedicado a pessoas em situação de vulnerabilidade, havia 22 pessoas, sendo seis delas impossibilitadas de locomoção, que foram resgatadas por bombeiros pelas janelas da casa. Os feridos foram encaminhados para Pronto Socorros da região.
As vítimas fatais, dois homens e duas mulheres, tinham 61, 55, 53 e 50 anos.
Em entrevista à Rede Vanguarda após o caso, a PM informou que um homem colocou fogo no abrigo por desavença com um funcionário ou com um proprietário do local. Leandro Rangel Vilela, de 42 anos, foi preso em flagrante.
“Infelizmente um incêndio criminoso. As imagens do CSI comprovam essa questão. A Polícia Militar, após ser acionada junto com a posse dessas imagens, realizou a identificação e a posterior prisão em flagrante desse criminoso. Inclusive, o mesmo já tinha passagens pela polícia”, afirmou Alan Kalczuk, coronel da PM.
“O abrigo tinha 22 pessoas. 18 saíram, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, e infelizmente quatro pessoas morreram nesse evento criminoso”, completou.
Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o endereço e conseguiram controlar as chamas. O abrigo, que fica na rua Sebastião Hummel, na região central da cidade, foi interditado e passará por perícia da Polícia Civil, além de avaliações da Defesa Civil.
