São Paulo. Edrey Momo, um dos maiores nomes da gastronomia paulistana, faleceu na madrugada deste sábado (11), aos 56 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Reconhecido por sua contribuição ao setor, Edrey foi sócio da tradicional 1900 Pizzeria, uma das pizzarias mais icônicas de São Paulo, fundada por seu pai, o maestro italiano Giovanni Momo, e sua esposa, Kátia.
Sob sua liderança e de seu irmão Erik Momo, a 1900 Pizzeria se tornou um verdadeiro sucesso, com dez unidades e aproximadamente 400 funcionários. Recentemente, a pizzaria entrou para a lista das 50 melhores redes de pizzarias artesanais do mundo, conquistando a 14ª posição.
Além de seu trabalho na 1900, Edrey também foi sócio do restaurante Tasca da Esquina, ao lado do chef português Vítor Sobral, e contribuiu para a modernização da culinária portuguesa no Brasil. Ele também era defensor ativo da gastronomia, sendo uma voz importante no apoio ao setor durante a pandemia de COVID-19.
Edrey deixa dois filhos e será velado neste domingo (12), na Rua São Carlos do Pinhal, 376, no bairro Bela Vista, das 9h às 16h. Sua partida representa uma grande perda para a gastronomia paulista e para todos que o conheceram.
+ confira: