São Paulo. O humorista Ary Toledo, um dos mais populares do país morreu, aos 87 anos, na manhã deste sábado (12), em São Paulo.
Toledo estava internado estava internado no Hospital Sírio Libanês, no centro da capital paulista, desde 2 de outubro.
A informação foi anunciada pela família através do perfil oficial do artista no Instagram. O artista não resistiu as complicações de uma pneumonia.
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta Mestre”, informou a publicação.
O velório está marcado para começar a partir das 19h deste sábado no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Depois, o corpo será cremado.
Nascido em Martinópolis, no interior paulista, Ary Toledo fez carreira na televisão e no rádio contando piadas e histórias engraçadas, muitas delas, recheadas de palavrões.
Ao longo da carreira, trabalhou em emissoras de rádio e nos canais da TV Tupi, Record e SBT. Também escreveu muitos vários livros de piadas e gravou diversos discos.
Por 45 anos, foi casado com a diretora teatral Marly Marley, que morreu em 2014, aos 75 anos, vítima de uma complicação do câncer de pâncreas.