Luto no radiojornalismo brasileiro. Morreu neste domingo (16), aos 95 anos, o jornalista Salomão Ésper.
“Após uma vida intensa, plantando amizades, defendendo ideias, evitando atalhos, construindo pontes e alegrando os espaços por onde passou, Salomão Ésper se despede hoje, eternizando-se em nossa memória”, diz a publicação feita pela Rádio Bandeirantes no Instagram. A causa da morte não foi divulgada.
“A cerimônia de despedida será realizada neste domingo, 16 de março de 2025, no Funeral Home, na Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, das 13h às 17h”, completa o texto.
Trajetória
Nascido em em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, no dia 26 de outubro de 1929, Salmoão era viúvo, pai de três filhos e avô de três netos.
Jornalista e advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, começou sua carreira na Rádio Cruzeiro do Sul, em 1948.
Quatro anos depois foi para Rádio América, que pertencia ao Grupo Bandeirantes, empresa da qual ocupou o cargo de superintendente por muitos anos e apresentou, juntamente com José Paulo de Andrade, entre 1978 e 2019, o Jornal “Bandeirantes Gente”.
Em 1982, comandou o programa de entrevistas “Jogo da Verdade” exibido pela TV Cultura, programa marcado pela última entrevista de Elis Regina, em janeiro do mesmo ano.
Sua voz grave, com o uso do português correto em tom sempre firme já deixa saudade para familiares, amigos e ouvintes.
+ veja a publicação:
