Impresionante. A queda de um balão gigante entre as ruas Petrobras e Alto Belo, na Zona Leste de São Paulo, causou vários transtornos na madrugada desta segunda-feira (22).
Através do Instagram, um jovem relatou que sua motocicleta ficou presa nos fios de energia elétrica, junto de um poste, após a passagem do balão, que ainda causou explosão e incêndio na região.
A cangalha do objeto de aproximadamente 15 metros, ainda capotou um automóvel e derrubou outra moto. As chamas também atingiram o parquinho de uma creche. Não há registro de feridos.
A Enel foi acionada e está atuando na região para recuperar os danos causados pela queda do balão e realizar a remoção da moto.
A empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, informou que 95% dos imóveis afetados pela falta de luz tiveram a eletricidade restabelecida.
+ assista ao vídeo:
Após explosões e incêndio, a energia elétrica foi afetada no bairros de Itaquera, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, Vila Carmosina, Vila Progresso e Vila Ré. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h.
A Polícia Civil de São Paulo deverá investigar o caso para identificar os responsáveis pelo balão. A queda prejudicou também o funcionamento da linha 11-Coral da CPTM. O problema já foi resolvido. Soltar balões é crime ambiental.