São Paulo. Raquel Violeta Feijó (73), foi encontrada morta nesta quarta-feira (27) após desaparecer em uma área de mata fechada em Taciba, na região de Presidente Prudente, interior de São Paulo. O desaparecimento ocorreu na segunda-feira (25), após a vítima ser atacada por um enxame de abelhas enquanto colhia frutas com duas amigas.
As amigas, de 61 e 78 anos, conseguiram escapar do ataque e buscaram ajuda, mas Raquel se perdeu durante a fuga. Após três dias de buscas intensas, que contaram com a participação do Corpo de Bombeiros, Defesas Civis de seis cidades, Polícia Militar, voluntários, drones e um helicóptero, o corpo da idosa foi localizado próximo ao local do ataque.
As equipes enfrentaram dificuldades devido ao terreno de difícil acesso. A causa da morte será confirmada após exames no Instituto Médico Legal (IML), mas os bombeiros suspeitam que Raquel tenha sido vítima das picadas das abelhas.
Segundo as amigas, o grupo costumava colher frutas na mata há cerca de dez anos. Elas relataram que tentaram manter contato com Raquel durante a fuga, mas a idosa parou de responder, levando-as a buscar auxílio imediatamente. a s autoridades reforçam a necessidade de cautela em áreas de mata onde possam existir colmeias.