
O empresário Paulo Skaf, do MDB, lidera a disputa pelo governo de São Paulo, segundo pesquisa encomendada pela Record TV ao instituto RealTime Big Data e divulgada na noite da última terça-feira, às vésperas do primeiro debate entre os candidatos, programado para esta quinta (16), a partir das 22h, na Band.
O levantamento aponta João Doria, do PSDB, em segundo, tecnicamente empatado com Skaf. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em terceiro lugar, aparece o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, do PT, exibindo pequeno crescimento em relação as sondagens anteriores e ultrapassando o atual governador Márcio França. Em seguida, vêm Lisete Arelaro e Rogério Chequer. Os demais, não pontuaram. Veja o resultado completo:

+ segundo turno
Skaf e Doria continuam tecnicamente empatados num eventual segundo turno testado, no limite da margem de erro; 39% contra 35%. Brancos e nulos somam 18% e indecisos, 8%.
+ rejeição
O ex-prefeito de São Paulo João Doria é o candidato mais rejeitado pelos eleitores paulistas, segundo a pesquisa RealTime Big Data RecordTV: 39% dos eleitores disseram que não votariam no candidato. Na sequência estão Luiz Marinho, com 38%, Paulo Skaf, com 35%, Lisete Arelaro, 31%, e Márcio França com 30%.