Santos e região. O apresentador João Bernardo Simões, conhecido como JB, de 64 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa na cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo. A informação foi confirmada na segunda-feira (9). A causa da morte não foi divulgada.
JB nasceu em Santos, era graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, mas foi na área da comunicação que o apresentador consolidou sua carreira.
Ele começou com uma coluna social no então jornal Boqueirão News. Em 1997, o apresentador fundou o Programa JB na Santa Cecília TV, onde tornou-se referência ao fazer coberturas de eventos sociais, corporativos, culturais e beneficentes da região.
A Polícia Civil suspeita que a morte do apresentador tenha sido causada por insuficiência respiratória em decorrência de broncoaspiração (entrada de substâncias nas vias aéreas, como alimentos, saliva, líquidos ou vômito).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que o caso foi registrado como morte suspeita no 7° Distrito Policial de Santos.
“Foram requisitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). Os laudos estão em fase de elaboração e, após concluídos, serão analisados pela autoridade policial, que segue com as demais diligências para o esclarecimento dos fatos”, comunicou a pasta.