Marcelo Chamusca somente corroborou o mistério dos últimos dias ao não confirmar a escalação inicial da Ponte Preta para a partida deste sábado (15), contra o Oeste, em Barueri, às 21h.
Apesar do mistério, são duas dúvidas na equipe: André Castro e Nathan disputam vaga no meio-campo, enquanto Matheus Vargas e Victor Rangel lutam pela titularidade no ataque.
“Fechar o treino não é com o intuito de atrapalhar, mas sei que informação antecipada pode facilitar o trabalho do outro treinador. Essa dúvida faz parte da estratégia de jogo. Treinamos de forma diferente, com Matheus, mantivemos um pouco da estrutura ofensiva do último jogo, mudamos o setor de meio-campo. A ideia é poder melhorar alguns pontos, mas mantendo o equilíbrio”, disse o comandante.
“Fase de construção requer tempo, mas não temos esse tempo, porque estamos a 12 jogos do final da competição. Vamos ter que queimar algumas etapas para construir o jogo que a gente acredita. Queimando algumas etapas e tentando encaixar, na nossa visão, a melhor formação para que tenha performance e resultado. Hoje é mais importante o resultado. Momento agora é de queimar etapas de construção para o time ter uma assimilação mais rápida”, avaliou.
A Ponte provavelmente vai a campo na Arena Barueri com: Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan (André Castro), Paulinho e Tiago Real; André Luis, Júnior Santos e Victor Rangel (Matheus Vargas).