Chocante. Um homem entrou no salão de beleza onde a ex-mulher trabalhava como manicure e a atacou com facadas, em Osasco, na Grande São Paulo.
A vítima morreu no local. Ele ainda feriu outra mulher, antes de fugir. O caso aconteceu no último sábado (21).
Câmeras de segurança do salão registraram o momento em que Luiz Victor Ortega Xavier, de 29 anos, entrou no estabelecimento, que fica na Avenida Flora, no bairro de Bussocaba e partiu pra cima de Luana Ferreira, de 32 anos.
Segundo a “GloboNews”, Luiz tentou esconder a faca embaixo da camisa, ficou observando o movimento do estabelecimento, entrou e executou o crime. Em seguida, clientes e funcionários saíram gritando do lugar.
Testemunhas disseram que a moça teve ferimentos no pescoço e no braço e que havia perdido muito sangue. Amigos dela disseram que o casal havia rompido, porque ele não a valorizava. E que, depois, não aceitou que ela tivesse começado um novo relacionamento.
Após o ataque, o suspeito fugiu em um carro GM Classic preto estacionado em uma rua próxima. O Samu foi acionado. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
A Justiça aceitou o pedido de prisão temporária de Luiz Victor, que é procurado pela Polícia Civil. O caso foi encaminhado ao 5ºDP de Osasco, e registrado como feminicídio e tentativa de homicídio.
O estado de São Paulo registrou recorde de feminicídios no primeiro quadrimestre de 2024. Somente na capital, a alta foi de 40% em relação ao ano anterior.