Violência. Uma idosa de 63 anos ficou ferida após mais um episódio de violência policial em São Paulo.
As agressões em uma abordagem truculenta foram registradas em Barueri, na noite de quarta-feira (4).
Imagens registradas por pessoas que estavam dentro de uma casa revelam a ação dos agentes. Além de Lenilda, outras cinco pessoas ficaram machucadas.
A confusão começou após uma abordagem a um rapaz de 18 anos que estava com uma moto estacionada em frente à casa. Segundo relatos de moradores ao SBT, o veículo estava com problemas na documentação e seria recolhido pelos agentes, quando a discussão começou.
Foi solicitado reforço de mais policiais e, depois, a situação escalou, com os PMs armados e descontrolados tentando invadir o local e agredindo os moradores com golpes de cassetete.
Ao jornal “Primeiro Impacto”, Juarez Lima e Ana Paula, presentes no local, relataram que os policiais agiram com violência sem dar nenhuma explicação.
A idosa agredida sofreu um ferimento no rosto e foi levada a uma unidade de saúde. Ela foi agarrada, enquanto outra mulher é vista com um ferimento na boca. É possível ver marcas de sangue em um carro.
Os envolvidos foram levados à delegacia. Até a publicação desta nota, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar não se manifestaram sobre o ocorrido. A Polícia Civil registrou o crime como caso de desacato, segundo a Rede Globo.
+ assista ao vídeo: