Estado grave. Uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Ubatuba, no litoral paulista, foi transferida nesta sexta-feira (10) para a capital em estado grave. Mireylle Fries (41), foi levada para um hospital privado em São Paulo após passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. A Secretaria Estadual de Saúde não divulgou o nome da unidade em que ela continuará sendo tratada.
O marido de Mireylle, Bruno Almeida Souza, e seus filhos, de 4 e 6 anos, estão estáveis e internados no Hospital Regional do Litoral Norte. O piloto, Paulo Seghetto, de 55 anos, morreu no local, preso às ferragens. O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (9), quando o avião, que tentava pousar em Ubatuba, saiu da pista e explodiu, durante chuva intensa e pista molhada. Todos os ocupantes foram resgatados com vida.
A cidade de Ubatuba registrou 100 mm de chuvas nas últimas 24 horas. O acidente não causou vítimas entre os pedestres, mas uma pessoa se feriu ao tentar fugir. A aeronave, fabricada em 2008 pela Cessna, tinha capacidade para oito pessoas.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), investiga o acidente, enquanto a Cetesb e a Petrobras ajudaram a conter o vazamento de combustível no mar. Os destroços foram removidos e levados para o aeroporto de Ubatuba para perícia.