O número de mortes pelas fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife chegou a 56 neste domingo (29), segundo informações do governo estadual. O mau tempo atinge o estado desde a última segunda-feira (23) e já causou estrago em diversas regiões.
Durante a coletiva de imprensa, no início da tarde, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, também confirmou que ao menos 56 pessoas ainda estavam desaparecidas, além de 25 feridos e cerca de 3.957 desabrigados.
Ferreira disse que entrou em contato com as autoridades da prefeitura de Recife e do estado para colocar as equipes do governo federal à disposição para ajudar no trabalho de resgate.
“Uma equipe da Defesa Civil Nacional vai permanecer aqui enquanto a situação assim demandar para auxiliar as autoridades locais nos próximos passos”, informou.
Ao menos nove cidades já decretaram estado de emergência. Sendo elas: Recife, Olinda, Moreno, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, na região Metropolitana. Já na zona da mata, São José da Coroa Grande, Nazaré da Mata, Macaparana e São Vicente Ferrer também segue em situação de alerta.