Vera Rezende: o adeus a um dos pilares do SRzd

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Ao nascermos todos ficamos sujeitos a uma mesma limitação: a morte. Apesar de nos ser a todos familiar – quer pela experiência próxima do falecimento de parentes, amigos, colegas de trabalho ou mesmo desconhecidos – a tristeza causada pelo luto é uma das mais difíceis de abordar, causando um sofrimento terrível. A dor é amenizada […]

POR Raul Machado04/04/2019|13 min de leitura

Vera Rezende: o adeus a um dos pilares do SRzd

Vera Rezende. Foto: Divulgação

| Siga-nos Google News

Ao nascermos todos ficamos sujeitos a uma mesma limitação: a morte. Apesar de nos ser a todos familiar – quer pela experiência próxima do falecimento de parentes, amigos, colegas de trabalho ou mesmo desconhecidos – a tristeza causada pelo luto é uma das mais difíceis de abordar, causando um sofrimento terrível.

A dor é amenizada apenas quando temos ao nosso lado a força de pessoas que nos apoiam de coração. O dia 2 de abril de 2019 certamente foi o de maior angústia para a família SRzd, que perdeu, não apenas uma profissional e amiga, mas uma de suas referências.

Após 14 dias de internação, Vera Rezende, diretora do SRzd e irmã de Sidney Rezende, não resistiu ao ataque de uma bactéria hostil que foi aos poucos tomando seus órgãos vitais e morreu na noite desta terça-feira (2). A doença, inicialmente no pulmão, se alastrou pelo sangue e consumiu todas as suas forças.

Coração do SRzd, Vera Rezende, com 66 anos de idade, não media esforços para que o trabalho fosse um sucesso, mas sem esquecer do amor e emoção em tudo o que fazia. O velório será realizado nesta quinta-feira (4) a partir das 13h na capela 4 do Cemitério São João Batista, que fica na Rua Real Grandeza, em Botafogo, no Rio. O enterro será no mesmo local às 16h.

Assim que a morte de Vera foi confirmada, inúmeras mensagens chegaram ao site por diversos canais. Textos, áudios, telefonemas e menções de pesar. Gente de longe e de perto. Colegas, conhecidos, ex-funcionários e leitores. Uma consideração mais emocionante do que a outra, com palavras de carinho e conforto, todas com similaridades: a menção à sua generosidade, sabedoria, humildade, jeito acolhedor e a forma emotiva de viver.

Além de cinco irmãos, uma filha e dois netos, Vera também deixa um sorriso que já faz muita falta!

Continuaremos unidos, vivendo um dia de cada vez, e tendo você Vera Rezende, em nossos corações!

Abaixo, algumas das inúmeras mensagens recebidas:

Vera Rezende. Foto: Acervo Pessoal

* Ju Maranhão
A luz mais linda que Deus me deu foi iluminar o céu! Vera Lúcia Rezende, a pessoa que eu escolhi para ser minha mãe fez a passagem ontem as 21h28. Agradeço de todo coração o breve tempo que passamos juntas. Seu Carater, Horadez, Força e Generosidade são os legados que você deixou. Obrigada por me criar. Te amo profundamente. Gratidao por cuidar tão bem dos seus netos. Sentiremos saudades profundas. Namyohorenguekyo
Sinto muito, me perdoe, SOU GRATA , TE AMO”.

* Portela
“NOTA DE PESAR
A diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela lamenta profundamente o falecimento de Vera Lúcia Rezende, de 66 anos, diretora do portal SRzd e irmã do jornalista Sidney Rezende. O presidente Luis Carlos Magalhães e toda a Família Portelense se solidarizam com os familiares e amigos da querida Vera nesse momento de luto. Desejamos muita força também para todos os funcionários e colaboradores do SRzd!”

* Hélio Ricardo Rainho
“Uma dor do tamanho do mundo!
Uma amiga, uma diretora, uma chefe, uma pessoa que me carregava quase no colo pra me ajudar em tudo!
Ninguém na empresa me conhecia tão bem quanto ela. Estou sem palavras…A vida tem umas esquinas muito estranhas…mas a gente precisa sempre caminhar…”

* Marcio Anastacio
“Era assim que ela gostava de estar. No meio da Sapucaí com muita gente correndo para lá e para cá fazendo cobertura de carnaval. Verinha, uma amiga muito querida, se foi. Está melhor agora longe desse mundo de maldade. Ser de luz q me deu abrigo várias vezes em seus abraços em um dos piores momentos da minha vida. Vera Lúcia Rezende merece todas as homenagens. Te amaremos eternamente!!!”

* Rachel Valença
“Difícil acreditar! Minha tristeza e perplexidade são enormes. A vida é injusta e muito má. Vera era a delicadeza em pessoa, tinha sempre uma palavra de estímulo e de encorajamento para cada um de nós. Comigo era de uma gentileza comovente. Não merecia ir de maneira tão súbita e inexplicável. Estrutura detonada, porque nem tive coragem de ir ve-la depois que soube da internação.”

Vera Rezende. Foto: Divulgação
Vera Rezende. Foto: Divulgação

* Rodrigo Trindade
“Gente, onde este mundo vai parar? As pessoas boas vão embora e os ratos ficam para nos azucrinar! Acabo de saber que perdi uma grande amiga, que me incentivou e trabalhou comigo por alguns anos no Portal SRZD, do jornalista Sidney Rezende. VERA REZENDE (diretora do portal, profissional, mãe e grande amiga), aquela a qual eu confidenciava minha vida, minhas vitórias e derrotas. Aquela pessoa sensível, a qual muito me ajudou e só Deus sabe o quanto. A ela confidenciei muitos segredos meus, os quais ela levou para a Glória de Deus. Eu não tenho palavras. Minha alma está abatida e eu estou um caco. É como um tiro no peito! Ainda assim, eu tenho que fazer tal informação se perpetuar. É necessário. A única certeza que eu tenho é que ela foi acolhida por Cristo; uma vez, em meu aniversário, quando ela estava aqui presente comigo, conversávamos sobre religião. Ela era muito sensível a tudo que era espiritual; era de oração também, segundo ela comentou. Ríamos muito das conversas, das nossas piadas e mancadas; e também de nossas brigas bobas. Meu texto está péssimo, totalmente fora da linearidade. É que até para escrever, é preciso estar em paz de espírito. Mas nessa noite, eu, que sou difícil de chorar e de demonstrar tristeza e sentimentos ruins, estou obrigado a me curvar e seguir aos prantos…
JESUS ACOLHEU UMA ALMA ALVA COMO A NEVE. SIM, ELA ESTARÁ EM PAZ. E EM BREVE IREI REVÊ-LA, ASSIM COMO MEUS ENTES QUE SE FORAM E QUE DORMEM AGUARDANDO O GRANDE DIA.

* Evaldo José Palatinsky
“Um caminho de luz e paz para a Vera e toda forca do mundo para o Sidney e todos do SRzd!”

Vera Rezende e familiares. Foto: Divulgação
Vera Rezende e familiares. Foto: Divulgação

Sabrina Pirrho
“Muito, muito, muito obrigada por tudo!! Que seu caminho seja de luz..”

* Alberto João
“Eu só posso falar coisas boas da Vera Lúcia Rezende. Convivi durante 5 anos intensos. Quando o Sidney, o SRZD, e sua família, também eram minha família. Tive longos papos com a Vera, alguns puxões de orelha, momentos de carinho. Desde que saí a gente sempre conversou amorosamente. Esse ano, ficamos juntos o tempo inteiro no carnaval. Não poderia imaginar que era o último. A vida não tem explicação. É impossível entender. Sidney Rezende, Francisco e toda família meus sentimentos. Devo muito a vocês e por mais que nossos caminhos tenham se distanciado guardo as lembranças no meu coração entre as melhores da minha vida”.

* Hellen Manhães
“Minha querida e grande amiga Vera Lúcia Rezende, o vazio jamais será preenchido…
Que seu caminho seja de luz…Descanse em paz, flor”.

* Solange Cruz
“Estou muito triste …como eu gostava dessa pessoa.”

* Simone Drumond
“Guardarei você em um lugar muito especial do meu coração! Que seu caminho seja de luz! Força Sidney Rezende!”

* Pedro Henrique Leite
“Ah, Vera! Quanta falta você fará…
Você estará eternamente comigo, viu?!
Eu só tenho a agradecer por todos os ensinamentos, sugestões e críticas.”
Obrigado pela companhia em todas as noites ao meu lado na redação. Obrigado pela amizade. Obrigado por tudo. Nós seremos sempre SRzd. Nós estaremos sempre com você! Até qualquer dia, minha querida! Sidney Rezende, meu amigo, força e fé!”

Vera Rezende. Foto: Divulgação
Vera Rezende. Foto: Divulgação

* Luana Freitas
“Aquela que vivia intensamente, que cumprimentava todos os desconhecidos, que chegava todo dia com uma história de superação. Aquela que não media esforços para ajudar o próximo, que vibrava de alegria com as conquistas dos outros. Aquela que era coração, em primeiro lugar. Que estava sempre presente, e vai continuar. “Eu, Vera” vai ficar para sempre. Alguém para se inspirar e nunca esquecer. O-B-R-I-G-A-D-A!”

* Leonardo Oliveira Brito
“Faleceu hoje a querida Vera Lúcia Rezende, irmã do Sidney Rezende. É uma notícia muito triste de absorver porque a Vera era uma das pessoas mais vivas e alegres que eu conheci na minha vida. Lembro que quando cheguei ao SRZD em Dezembro de 2014 para fazer uma imersão, a Vera foi quem me recebeu e me tratou como se fosse um filho. Sempre. Até lanche trazia pra mim. Me ajudou demais no meu site e na minha volta ao SRzd em 2018. O bom jornalismo perde muito. Seu olhar era diferenciado. Sempre preocupada comigo, com as pessoas que a cercavam, sempre foi mais que uma mãe, mas uma grande mulher e grande profissional. Tinha muito amor no que fazia! Aprendi muito como profissional e como pessoa. Nosso último contato, já nesse carnaval, ela me abraçou, tava sorridente e com uma vitalidade que eu não vejo em muitos jovens. É muito difícil. Obrigado Vera, por tudo. Pelo aprendizado, por me ajudar a ser um profissional melhor. Tinha um coração enorme. Vera foi alegria e força de viver. Pela história e pela pessoa que foi. Muito obrigado por tudo!

* Jorge Freitas
“Meus sentimentos a toda a família SRzd,que Deus conforte o coração de vocês”.

* Chico Spinosa
“MEUS sentimentosa família e a todos os amigos”.

*Pedro Caneca
“Meu 2 mãe virou estrelinha!!!!! Está com Jesus já”.

* Adriana Gomes
“Sra. Vera… quanto carinho recebi de ti… sempre estava com sorriso no rosto para tudo. Farás falta. Sua energia era ímpar. Deus guie seus caminhos de luz pq era luz que vc trazia junto à sua presença. Um beijo no coração de todos da Família Rezende e da família SRzd.”

Vera Rezende. Foto: Acervo Pessoal

* Joice Hurtado
“Queria não receber determinadas notícias. Queria voltar no tempo pra conseguir te dar aquele abraço gostoso e cheio de energia…
Queria ter conseguido te encontrar na Avenida pra você abrir aquele sorriso imenso e me desejar boa sorte. Ai amiga Vera Lúcia Rezende, isso não tava combinado entre a gente né? Assim como também não tava combinado que você sairia de cena sem deixar a gente te dar.um até breve….Mas sou grata, muitíssimo mesmo , pelo seu carinho, seu amor, sua confiança e pelos cafezinhos que a gente tomava juntas. Tô imaginando você, cheia de vida, usando o manto azul do time SRZD dizendo aí de cima: vamos lá que o Carnaval não para! Seguiremos aqui, fazendo nosso trabalho e lutando pra que seja notícia o que tiver que ser notícia. Sidney Rezende, meu amigo, meu chefe, força”.

* Prêmio Machine
“Família SRzd, receba os sinceros sentimentos do Prêmio Machine Bastidores do Carnaval Carioca!”.

Vera Rezende. Foto: Acervo Pessoal

* Janinne Sfath
“Perdi uma grande pessoa , amiga, MESTRA…Na minha jornada jamais conheci alguém tão GENEROSA quanto a nossa inesquecível Vera Vera Lúcia Rezende…. Fui muito BENEFICIADA por ela, tanto na vida profissional como no pessoal…. falar de VERA falta adjetivos , predicados e resume- se em eterna GRATIDÃO !!!!!!! Meus sentimentos ao Jornalista e escritor Sidney Rezende ( seu irmão) e Ju Maranhão que herdou de sua MÃE muitas qualidades apreciáveis . Finalizo com muito pesar por essa grande perda, e meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Vera Lúcia Rezende. Dellana Sfath/Janinne Sfath”.

* Joana Pinheiro
“Já ouvi algumas vezes que as pessoas me achavam uma mulher forte. E isso eu me espelho nas minhas origens, mães, tias e avó. E ontem à noite, um desses símbolos de força foi para os braços do Pai. Tia Vera Lúcia Rezende foi um grande exemplo de mulher em suas atitudes, sempre pensando no próximo em primeiro lugar. Te amamos muito! Desde já, saudades!”.

* Enildo Do Rosário Viola
“Estou sem palavras. Uma pessoa de uma bondade enorme e uma paixão gigante pelo que fazia. Meus sentimentos Sidney Rezende e família. Vai fazer muita falta….”

* Ana Santos
“Estou aqui com o coração despedaçados, não sei nem o que escrever. Rezende como eu a chamava. Ela era doce, amável, corajosa, bondosa, generosa, caridosa, gentil e muito alegre. Essa Maravilhosa mulher era uma irmã, tia e madrinha de minha caçula (Any). Ela havia se distanciado de mim, nunca soube o porque, mas desejava sempre o melhor para ela. Creio na divina luz de Deus e que ela esta junto a sua mãezinha querida e muito amada. Queria pedir perdão por tudo que fiz. Eu a amava muito. Gratidão eterna! Não consigo acreditar, sou através do SRZD”.

Vera Rezende. Foto: Acervo Pessoal

* Lúcia Mello
“Minha querida amiga fará muita falta, vc é uma pessoa linda de alma, vc e o amor em pessoa, jamais morrerá, pessoas como vc são eternas”.

* Jeanine Gall
“Vera Lúcia Rezende, muito obrigada por tudo!
Foi um grande aprendizado trabalhar sob a sua supervisão, o time azul SRZD deve muito do seu brilho à essa pessoa dedicada, delicada, determinada e extremamente gentil com todo mundo. Vera era o pilar, o coração, a emoção, o humano dentro do trabalho sério desenvolvido pela equipe. Infelizmente, Vera se foi cedo demais, mas deixou em nós a sua marca: trabalhar com gentileza e alegria, até o cansaço ia embora diante da simplicidade feliz que ela transbordava. O seu sorriso fará muita falta! O mundo do Carnaval perdeu a mais elegante das profissionais da Sapucaí Rio, a sua alma generosa e humilde abria portas, era impossível resistir a um pedido dela. Que Deus conforte toda a família e os amigos. Privilégio é a palavra que define o meu sentimento por ter conhecido você.
Vera, um grande beijo cheio de plumas e paetês, saudades!”

* Paulo Aiemenot Nascimento
“ESTOU DE LUTO. PERDEMOS UMA GRANDE MULHER E UMA GRANDE AMIGA. OS CARNAVAIS DAQUI PRA FRENTE NÃO IRÃO TER AQUELES CARINHOS E ABRAÇOS QUE NOSSA AMIGA VERA RESENDE NOS RECEBIA. QUE DEUS À RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS. MEUS SENTIMENTOS À TODA FAMÍLIA SRZD”.

Vera Rezende. Foto: Divulgação
Vera Rezende. Foto: Divulgação

Ao nascermos todos ficamos sujeitos a uma mesma limitação: a morte. Apesar de nos ser a todos familiar – quer pela experiência próxima do falecimento de parentes, amigos, colegas de trabalho ou mesmo desconhecidos – a tristeza causada pelo luto é uma das mais difíceis de abordar, causando um sofrimento terrível.

A dor é amenizada apenas quando temos ao nosso lado a força de pessoas que nos apoiam de coração. O dia 2 de abril de 2019 certamente foi o de maior angústia para a família SRzd, que perdeu, não apenas uma profissional e amiga, mas uma de suas referências.

Após 14 dias de internação, Vera Rezende, diretora do SRzd e irmã de Sidney Rezende, não resistiu ao ataque de uma bactéria hostil que foi aos poucos tomando seus órgãos vitais e morreu na noite desta terça-feira (2). A doença, inicialmente no pulmão, se alastrou pelo sangue e consumiu todas as suas forças.

Coração do SRzd, Vera Rezende, com 66 anos de idade, não media esforços para que o trabalho fosse um sucesso, mas sem esquecer do amor e emoção em tudo o que fazia. O velório será realizado nesta quinta-feira (4) a partir das 13h na capela 4 do Cemitério São João Batista, que fica na Rua Real Grandeza, em Botafogo, no Rio. O enterro será no mesmo local às 16h.

Assim que a morte de Vera foi confirmada, inúmeras mensagens chegaram ao site por diversos canais. Textos, áudios, telefonemas e menções de pesar. Gente de longe e de perto. Colegas, conhecidos, ex-funcionários e leitores. Uma consideração mais emocionante do que a outra, com palavras de carinho e conforto, todas com similaridades: a menção à sua generosidade, sabedoria, humildade, jeito acolhedor e a forma emotiva de viver.

Além de cinco irmãos, uma filha e dois netos, Vera também deixa um sorriso que já faz muita falta!

Continuaremos unidos, vivendo um dia de cada vez, e tendo você Vera Rezende, em nossos corações!

Abaixo, algumas das inúmeras mensagens recebidas:

Vera Rezende. Foto: Acervo Pessoal

* Ju Maranhão
A luz mais linda que Deus me deu foi iluminar o céu! Vera Lúcia Rezende, a pessoa que eu escolhi para ser minha mãe fez a passagem ontem as 21h28. Agradeço de todo coração o breve tempo que passamos juntas. Seu Carater, Horadez, Força e Generosidade são os legados que você deixou. Obrigada por me criar. Te amo profundamente. Gratidao por cuidar tão bem dos seus netos. Sentiremos saudades profundas. Namyohorenguekyo
Sinto muito, me perdoe, SOU GRATA , TE AMO”.

* Portela
“NOTA DE PESAR
A diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela lamenta profundamente o falecimento de Vera Lúcia Rezende, de 66 anos, diretora do portal SRzd e irmã do jornalista Sidney Rezende. O presidente Luis Carlos Magalhães e toda a Família Portelense se solidarizam com os familiares e amigos da querida Vera nesse momento de luto. Desejamos muita força também para todos os funcionários e colaboradores do SRzd!”

* Hélio Ricardo Rainho
“Uma dor do tamanho do mundo!
Uma amiga, uma diretora, uma chefe, uma pessoa que me carregava quase no colo pra me ajudar em tudo!
Ninguém na empresa me conhecia tão bem quanto ela. Estou sem palavras…A vida tem umas esquinas muito estranhas…mas a gente precisa sempre caminhar…”

* Marcio Anastacio
“Era assim que ela gostava de estar. No meio da Sapucaí com muita gente correndo para lá e para cá fazendo cobertura de carnaval. Verinha, uma amiga muito querida, se foi. Está melhor agora longe desse mundo de maldade. Ser de luz q me deu abrigo várias vezes em seus abraços em um dos piores momentos da minha vida. Vera Lúcia Rezende merece todas as homenagens. Te amaremos eternamente!!!”

* Rachel Valença
“Difícil acreditar! Minha tristeza e perplexidade são enormes. A vida é injusta e muito má. Vera era a delicadeza em pessoa, tinha sempre uma palavra de estímulo e de encorajamento para cada um de nós. Comigo era de uma gentileza comovente. Não merecia ir de maneira tão súbita e inexplicável. Estrutura detonada, porque nem tive coragem de ir ve-la depois que soube da internação.”

Vera Rezende. Foto: Divulgação
Vera Rezende. Foto: Divulgação

* Rodrigo Trindade
“Gente, onde este mundo vai parar? As pessoas boas vão embora e os ratos ficam para nos azucrinar! Acabo de saber que perdi uma grande amiga, que me incentivou e trabalhou comigo por alguns anos no Portal SRZD, do jornalista Sidney Rezende. VERA REZENDE (diretora do portal, profissional, mãe e grande amiga), aquela a qual eu confidenciava minha vida, minhas vitórias e derrotas. Aquela pessoa sensível, a qual muito me ajudou e só Deus sabe o quanto. A ela confidenciei muitos segredos meus, os quais ela levou para a Glória de Deus. Eu não tenho palavras. Minha alma está abatida e eu estou um caco. É como um tiro no peito! Ainda assim, eu tenho que fazer tal informação se perpetuar. É necessário. A única certeza que eu tenho é que ela foi acolhida por Cristo; uma vez, em meu aniversário, quando ela estava aqui presente comigo, conversávamos sobre religião. Ela era muito sensível a tudo que era espiritual; era de oração também, segundo ela comentou. Ríamos muito das conversas, das nossas piadas e mancadas; e também de nossas brigas bobas. Meu texto está péssimo, totalmente fora da linearidade. É que até para escrever, é preciso estar em paz de espírito. Mas nessa noite, eu, que sou difícil de chorar e de demonstrar tristeza e sentimentos ruins, estou obrigado a me curvar e seguir aos prantos…
JESUS ACOLHEU UMA ALMA ALVA COMO A NEVE. SIM, ELA ESTARÁ EM PAZ. E EM BREVE IREI REVÊ-LA, ASSIM COMO MEUS ENTES QUE SE FORAM E QUE DORMEM AGUARDANDO O GRANDE DIA.

* Evaldo José Palatinsky
“Um caminho de luz e paz para a Vera e toda forca do mundo para o Sidney e todos do SRzd!”

Vera Rezende e familiares. Foto: Divulgação
Vera Rezende e familiares. Foto: Divulgação

Sabrina Pirrho
“Muito, muito, muito obrigada por tudo!! Que seu caminho seja de luz..”

* Alberto João
“Eu só posso falar coisas boas da Vera Lúcia Rezende. Convivi durante 5 anos intensos. Quando o Sidney, o SRZD, e sua família, também eram minha família. Tive longos papos com a Vera, alguns puxões de orelha, momentos de carinho. Desde que saí a gente sempre conversou amorosamente. Esse ano, ficamos juntos o tempo inteiro no carnaval. Não poderia imaginar que era o último. A vida não tem explicação. É impossível entender. Sidney Rezende, Francisco e toda família meus sentimentos. Devo muito a vocês e por mais que nossos caminhos tenham se distanciado guardo as lembranças no meu coração entre as melhores da minha vida”.

* Hellen Manhães
“Minha querida e grande amiga Vera Lúcia Rezende, o vazio jamais será preenchido…
Que seu caminho seja de luz…Descanse em paz, flor”.

* Solange Cruz
“Estou muito triste …como eu gostava dessa pessoa.”

* Simone Drumond
“Guardarei você em um lugar muito especial do meu coração! Que seu caminho seja de luz! Força Sidney Rezende!”

* Pedro Henrique Leite
“Ah, Vera! Quanta falta você fará…
Você estará eternamente comigo, viu?!
Eu só tenho a agradecer por todos os ensinamentos, sugestões e críticas.”
Obrigado pela companhia em todas as noites ao meu lado na redação. Obrigado pela amizade. Obrigado por tudo. Nós seremos sempre SRzd. Nós estaremos sempre com você! Até qualquer dia, minha querida! Sidney Rezende, meu amigo, força e fé!”

Vera Rezende. Foto: Divulgação
Vera Rezende. Foto: Divulgação

* Luana Freitas
“Aquela que vivia intensamente, que cumprimentava todos os desconhecidos, que chegava todo dia com uma história de superação. Aquela que não media esforços para ajudar o próximo, que vibrava de alegria com as conquistas dos outros. Aquela que era coração, em primeiro lugar. Que estava sempre presente, e vai continuar. “Eu, Vera” vai ficar para sempre. Alguém para se inspirar e nunca esquecer. O-B-R-I-G-A-D-A!”

* Leonardo Oliveira Brito
“Faleceu hoje a querida Vera Lúcia Rezende, irmã do Sidney Rezende. É uma notícia muito triste de absorver porque a Vera era uma das pessoas mais vivas e alegres que eu conheci na minha vida. Lembro que quando cheguei ao SRZD em Dezembro de 2014 para fazer uma imersão, a Vera foi quem me recebeu e me tratou como se fosse um filho. Sempre. Até lanche trazia pra mim. Me ajudou demais no meu site e na minha volta ao SRzd em 2018. O bom jornalismo perde muito. Seu olhar era diferenciado. Sempre preocupada comigo, com as pessoas que a cercavam, sempre foi mais que uma mãe, mas uma grande mulher e grande profissional. Tinha muito amor no que fazia! Aprendi muito como profissional e como pessoa. Nosso último contato, já nesse carnaval, ela me abraçou, tava sorridente e com uma vitalidade que eu não vejo em muitos jovens. É muito difícil. Obrigado Vera, por tudo. Pelo aprendizado, por me ajudar a ser um profissional melhor. Tinha um coração enorme. Vera foi alegria e força de viver. Pela história e pela pessoa que foi. Muito obrigado por tudo!

* Jorge Freitas
“Meus sentimentos a toda a família SRzd,que Deus conforte o coração de vocês”.

* Chico Spinosa
“MEUS sentimentosa família e a todos os amigos”.

*Pedro Caneca
“Meu 2 mãe virou estrelinha!!!!! Está com Jesus já”.

* Adriana Gomes
“Sra. Vera… quanto carinho recebi de ti… sempre estava com sorriso no rosto para tudo. Farás falta. Sua energia era ímpar. Deus guie seus caminhos de luz pq era luz que vc trazia junto à sua presença. Um beijo no coração de todos da Família Rezende e da família SRzd.”

Vera Rezende. Foto: Acervo Pessoal

* Joice Hurtado
“Queria não receber determinadas notícias. Queria voltar no tempo pra conseguir te dar aquele abraço gostoso e cheio de energia…
Queria ter conseguido te encontrar na Avenida pra você abrir aquele sorriso imenso e me desejar boa sorte. Ai amiga Vera Lúcia Rezende, isso não tava combinado entre a gente né? Assim como também não tava combinado que você sairia de cena sem deixar a gente te dar.um até breve….Mas sou grata, muitíssimo mesmo , pelo seu carinho, seu amor, sua confiança e pelos cafezinhos que a gente tomava juntas. Tô imaginando você, cheia de vida, usando o manto azul do time SRZD dizendo aí de cima: vamos lá que o Carnaval não para! Seguiremos aqui, fazendo nosso trabalho e lutando pra que seja notícia o que tiver que ser notícia. Sidney Rezende, meu amigo, meu chefe, força”.

* Prêmio Machine
“Família SRzd, receba os sinceros sentimentos do Prêmio Machine Bastidores do Carnaval Carioca!”.

Vera Rezende. Foto: Acervo Pessoal

* Janinne Sfath
“Perdi uma grande pessoa , amiga, MESTRA…Na minha jornada jamais conheci alguém tão GENEROSA quanto a nossa inesquecível Vera Vera Lúcia Rezende…. Fui muito BENEFICIADA por ela, tanto na vida profissional como no pessoal…. falar de VERA falta adjetivos , predicados e resume- se em eterna GRATIDÃO !!!!!!! Meus sentimentos ao Jornalista e escritor Sidney Rezende ( seu irmão) e Ju Maranhão que herdou de sua MÃE muitas qualidades apreciáveis . Finalizo com muito pesar por essa grande perda, e meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Vera Lúcia Rezende. Dellana Sfath/Janinne Sfath”.

* Joana Pinheiro
“Já ouvi algumas vezes que as pessoas me achavam uma mulher forte. E isso eu me espelho nas minhas origens, mães, tias e avó. E ontem à noite, um desses símbolos de força foi para os braços do Pai. Tia Vera Lúcia Rezende foi um grande exemplo de mulher em suas atitudes, sempre pensando no próximo em primeiro lugar. Te amamos muito! Desde já, saudades!”.

* Enildo Do Rosário Viola
“Estou sem palavras. Uma pessoa de uma bondade enorme e uma paixão gigante pelo que fazia. Meus sentimentos Sidney Rezende e família. Vai fazer muita falta….”

* Ana Santos
“Estou aqui com o coração despedaçados, não sei nem o que escrever. Rezende como eu a chamava. Ela era doce, amável, corajosa, bondosa, generosa, caridosa, gentil e muito alegre. Essa Maravilhosa mulher era uma irmã, tia e madrinha de minha caçula (Any). Ela havia se distanciado de mim, nunca soube o porque, mas desejava sempre o melhor para ela. Creio na divina luz de Deus e que ela esta junto a sua mãezinha querida e muito amada. Queria pedir perdão por tudo que fiz. Eu a amava muito. Gratidão eterna! Não consigo acreditar, sou através do SRZD”.

Vera Rezende. Foto: Acervo Pessoal

* Lúcia Mello
“Minha querida amiga fará muita falta, vc é uma pessoa linda de alma, vc e o amor em pessoa, jamais morrerá, pessoas como vc são eternas”.

* Jeanine Gall
“Vera Lúcia Rezende, muito obrigada por tudo!
Foi um grande aprendizado trabalhar sob a sua supervisão, o time azul SRZD deve muito do seu brilho à essa pessoa dedicada, delicada, determinada e extremamente gentil com todo mundo. Vera era o pilar, o coração, a emoção, o humano dentro do trabalho sério desenvolvido pela equipe. Infelizmente, Vera se foi cedo demais, mas deixou em nós a sua marca: trabalhar com gentileza e alegria, até o cansaço ia embora diante da simplicidade feliz que ela transbordava. O seu sorriso fará muita falta! O mundo do Carnaval perdeu a mais elegante das profissionais da Sapucaí Rio, a sua alma generosa e humilde abria portas, era impossível resistir a um pedido dela. Que Deus conforte toda a família e os amigos. Privilégio é a palavra que define o meu sentimento por ter conhecido você.
Vera, um grande beijo cheio de plumas e paetês, saudades!”

* Paulo Aiemenot Nascimento
“ESTOU DE LUTO. PERDEMOS UMA GRANDE MULHER E UMA GRANDE AMIGA. OS CARNAVAIS DAQUI PRA FRENTE NÃO IRÃO TER AQUELES CARINHOS E ABRAÇOS QUE NOSSA AMIGA VERA RESENDE NOS RECEBIA. QUE DEUS À RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS. MEUS SENTIMENTOS À TODA FAMÍLIA SRZD”.

Vera Rezende. Foto: Divulgação
Vera Rezende. Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Ver tudo