Uma vereadora de Florianópolis, em Santa Catarina, foi agarrada e beijada por um parlamentar bolsonarista durante uma sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (7). Câmeras de segurança flagraram a cena.
No plenário da casa legislativa, os vereadores discutiam as pautas do dia. Na gravação, é possível ver que Marquinhos da Silva, do PSC, aborda Carla Ayres, do PT, puxando-a pelo braço e, ao ver a recusa, se levanta, enquanto ela tenta se desvencilhar. Logo depois, ele abraça a parlamentar por trás e beija seu rosto.
Leia também:
+ Câmara aprova projeto de lei que aumenta pena para crime de injúria racial
+ Lula reconhece nova presidente do Peru e deseja que país siga rumo da paz social
Nas imagens, é possível ver Carla tentando se desvencilhar de Marquinhos e sua evidente expressão de incômodo. O caso foi denunciado pela própria vereadora através de suas redes sociais.
“No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!”, protestou Carla Ayres.
Já o bolsonarista divulgou uma nota em que afirma ter recebido “com tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega”.
“Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço”, escreveu Marquinhos.