Bahia. Uma passageira agrediu um motorista de transporte por aplicativo após ele se recusar a entrar na garagem de um condomínio, no bairro Horto Florestal, em Salvador.
A situação aconteceu no dia 26 de dezembro, foi registrada pelo condutor do carro e viralizou nas redes sociais.
Luan Felipe de Araújo, de 33 anos, afirmou ao G1, que decidiu começar a gravar a conversa ao perceber que a mulher estava exaltada, proferindo insultos a ele após ter recusado entrar no local, que fica na Rua Waldemar Falcão.
“O senhor buzina, eles abrem a porta e o senhor entra”, disse ela.
O motorista argumentou que tinha outra corrida e, portanto, não seria possível entrar no prédio. A mulher elevou o tom e disse que não desceria porque estava “cheia de joia”.
Luan voltou a negar e apontou os seguranças que estavam na frente do condomínio e, portanto, a passageira estaria segura.
A gravação mostra o momento em que a passageira, que estava no banco traseiro, xinga, avança para a frente do automóvel, tenta pegar o volante e bate no rapaz.
“Vai entrar, vai entrar, imbecil!”, disse a moça, que não foi localizada para comentar o caso, que foi registrado na 6ª Delegacia de Territorial, no bairro de Brotas.
Banida
Em nota, a Uber, que foi acionada pelo motorista, lamentou o ocorrido e disse “considera inaceitável o uso de violência”. A conta da usuária foi banida da plataforma e Luan teve suporte psicológico disponibilizado após o ocorrido.
A empresa acrescentou que está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.
+ assista ao vídeo: