Escapou por pouco. O vereador Elias Cabral Júnior, da cidade de Aguiarnópolis, registrou o exato momento em que a ponte que liga o município à cidade de Estreito (MA), município localizado a cerca de 744 quilômetros da capital São Luís, rachou e desabou sobre o rio Tocantins na tarde deste domingo (22).
O político do Republicanos gravava um vídeo para denunciar o problema das rachaduras no local e alertava sobre o risco de queda da ponte quando a estrutura começou a ceder.
Ligando as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226, a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira tinha 533 metros de vão e foi construída há mais de 60 anos.
Segundo autoridades, três motos, três carretas e um carro estavam sobre a estrutura caíram nas águas do Rio Tocantins, o segundo maior rio que se encontra totalmente em território brasileiro.
As buscas por desaparecidos nas superfícies continuam com embarcações dos bombeiros de ambos estados.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu e a causa será investigada.
Nas imagens é possível ver que em questão de segundos, a rachadura se abre, levantando uma nuvem de poeira na parte da central da ponte, até desabar por completo.
+ assista ao vídeo: