Viva Rio lança o portal Comunidade Segura

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Objetivo é criar um espaço virtual para disponibilizar informações sobre segurança pública e controle de armas.

POR Redação SRzd14/08/2006|2 min de leitura

Viva Rio lança o portal Comunidade Segura
| Siga-nos Google News

Reunindo experiências, reportagens e estudos sobre a segurança pública e controle de armas, a ONG Viva Rio está lançando o portal Comunidade Segura. O objetivo é criar um espaço virtual onde o cidadão possa ter acesso às mais variadas informações sobre como o assunto está sendo tratado tanto pelo terceiro setor quanto pelos órgãos públicos governamentais.

De acordo com a Viva Rio, o portal terá uma abrangência nacional e internacional, com foco especial na América Latina, onde o número de experiências voltadas para o combate e redução da violência é bem expressivo.

“Acreditamos que a violência deve ser melhor analisada por uma variedade de setores: profissionais das áreas policial, operadores de direitos, mas também pesquisadores, jornalistas, educadores, políticos, movimentos sociais, vítimas e agressores, homens, mulheres e jovens. Criar um ambiente seguro é dever de todos”, afirma a ONG, no texto de apresentação do portal.

O portal já comporta uma série de reportagens e dados referentes à violência. E, além das informações, as pessoas que se cadastrarem terão acesso ao chat, espaço de conversação que levará um convidado para tratar de um tema específico.

A idéia é que, periodicamente, existam esses momentos de interação, onde as pessoas possam fazer perguntas ou dar sugestões – um espaço onde elas também sejam ouvidas.

O portal também disponibiliza uma ampla biblioteca virtual com títulos, publicações, artigos e pesquisas em segurança pública e direitos humanos, numa base de dados de fácil acesso e manipulação. Os usuários cadastrados no portal poderão interagir acessando e incluindo títulos na biblioteca.

Também nesta semana, a caravana da Comunidade Segura está percorrendo 15 capitais brasileiras, capacitando igrejas, redes religiosas, ONGs e movimentos sociais sobre as temáticas do controle de armas e melhoria da polícia. De acordo com a Viva Rio, a “atividade teve como meta engajar as instituições em ações referentes às questões de segurança pública, que atingem o país e incluir os diversos setores da sociedade, integrados com o poder público, na construção de uma comunidade segura”.

Para conhecer e se cadastrar no portal basta ir em www.comunidadesegura.org.

Notícias Relacionadas

Ver tudo