Futebol. A insatisfação da torcida do Coritiba com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que comprou 90% do futebol do clube paranaense ganhou mais visibilidade na noite de segunda-feira (12).
O empresário Roberto Justus, sócio e conselheiro da Treecorp – detentora de 90% das ações do clube – participou do podcast Inteligência Ltda.
Torcedores invadiram o chat ao vivo para manifestar o descontentamento e cobrar resultados. Diante das críticas, Justus se posicionou. O empresário é sogro de Bruno Levi D’Ancona, sócio-diretor da Treecorp e responsável direto pela SAF do Coritiba.
“Eu não tenho nada a ver com essa administração, não tenho ingerência no dia a dia. A hora que virar o jogo, a hora que esse clube começar a dar alegria, o meu genro e toda a turma vão virar deuses, e as pessoas vão se arrepender de ter crucificado antes do tempo”, disse o empresário.
“A nossa empresa é muito competente, diferente do que os torcedores acham. A Treecorp pegou um clube falido, com recuperação judicial, transformou esse clube. Não tem nem um ano que a gente está lá. Eu ia até participar do conselho, mas não estou, não tenho tempo. A empresa foi um pouco injustiçada pela torcida. Liquidamos a dívida do clube. Tem um planejamento e projeto sólido por trás. Tentamos alguns CEOs, a gente acerta uma, erra outra. Agora veio uma turma boa. Eu acho que os resultados vão vir. É muito cedo para crucificar alguém que está fazendo uma gestão exemplar”, explicou.
Treecorp e Coritiba tiveram acordo concretizado em agosto de 2023. A empresa se comprometeu a investir R$ 1,1 bilhão em um período de 10 anos.
Curiosidade
A frase “Você está demitido” ficou nacionalmente conhecida ao ser usada por Justus na apresentação do programa O Aprendiz, veiculado pela RecordTV.