Campanha Maio Amarelo vai conscientizar motociclistas em ação educativa no Sambódromo

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Maio Amarelo. A CET-Rio realiza às 10h desta terça-feira (19) ações educativas da campanha Maio Amarelo 2026, voltadas a motociclistas no Setor 3 do Sambódromo, no Centro da cidade. A iniciativa envolve diversos órgãos de trânsito, transporte, segurança e saúde, e tem como objetivo conscientizar os condutores sobre os riscos de acidentes no trânsito. Equipes do setor […]

POR Redação SRzd 18/5/2026| 1 min de leitura

Marquês de Sapucaí. Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Marquês de Sapucaí. Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

| Siga-nos

Maio Amarelo. A CET-Rio realiza às 10h desta terça-feira (19) ações educativas da campanha Maio Amarelo 2026, voltadas a motociclistas no Setor 3 do Sambódromo, no Centro da cidade. A iniciativa envolve diversos órgãos de trânsito, transporte, segurança e saúde, e tem como objetivo conscientizar os condutores sobre os riscos de acidentes no trânsito.

Equipes do setor de Educação para o Trânsito vão promover dinâmicas com motociclistas mostrando os efeitos do excesso de velocidade no campo de visão, além de distribuir material educativo sobre direção segura e transporte seguro de passageiros. Também estão previstas orientação sobre ponto cego de ônibus, simulação de velocidade e de embriaguez, palestras, distribuição de antenas corta pipa e coletes, entre outros.

Com o lema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha Maio Amarelo visa conscientizar a população sobre a segurança viária para a redução dos sinistros de trânsito.

Serviço

Campanha Maio Amarelo – Ação com Motociclistas
Data: Terça-feira, 19/05
Horário: 10h
Local: Setor 3 do Sambódromo

Rodapé - brasil

Maio Amarelo. A CET-Rio realiza às 10h desta terça-feira (19) ações educativas da campanha Maio Amarelo 2026, voltadas a motociclistas no Setor 3 do Sambódromo, no Centro da cidade. A iniciativa envolve diversos órgãos de trânsito, transporte, segurança e saúde, e tem como objetivo conscientizar os condutores sobre os riscos de acidentes no trânsito.

Equipes do setor de Educação para o Trânsito vão promover dinâmicas com motociclistas mostrando os efeitos do excesso de velocidade no campo de visão, além de distribuir material educativo sobre direção segura e transporte seguro de passageiros. Também estão previstas orientação sobre ponto cego de ônibus, simulação de velocidade e de embriaguez, palestras, distribuição de antenas corta pipa e coletes, entre outros.

Com o lema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha Maio Amarelo visa conscientizar a população sobre a segurança viária para a redução dos sinistros de trânsito.

Serviço

Campanha Maio Amarelo – Ação com Motociclistas
Data: Terça-feira, 19/05
Horário: 10h
Local: Setor 3 do Sambódromo

Rodapé - brasil

Notícias Relacionadas

Ver tudo