Campanha Maio Amarelo vai conscientizar motociclistas em ação educativa no Sambódromo
Maio Amarelo. A CET-Rio realiza às 10h desta terça-feira (19) ações educativas da campanha Maio Amarelo 2026, voltadas a motociclistas no Setor 3 do Sambódromo, no Centro da cidade. A iniciativa envolve diversos órgãos de trânsito, transporte, segurança e saúde, e tem como objetivo conscientizar os condutores sobre os riscos de acidentes no trânsito. Equipes do setor […]
PORRedação SRzd18/5/2026|
1 min de leitura
Marquês de Sapucaí. Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio
| Siga-nos
Maio Amarelo. A CET-Rio realiza às 10h desta terça-feira (19) ações educativas da campanha Maio Amarelo 2026, voltadas a motociclistas no Setor 3 do Sambódromo, no Centro da cidade. A iniciativa envolve diversos órgãos de trânsito, transporte, segurança e saúde, e tem como objetivo conscientizar os condutores sobre os riscos de acidentes no trânsito.
Equipes do setor de Educação para o Trânsito vão promover dinâmicas com motociclistas mostrando os efeitos do excesso de velocidade no campo de visão, além de distribuir material educativo sobre direção segura e transporte seguro de passageiros. Também estão previstas orientação sobre ponto cego de ônibus, simulação de velocidade e de embriaguez, palestras, distribuição de antenas corta pipa e coletes, entre outros.
Com o lema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha Maio Amarelo visa conscientizar a população sobre a segurança viária para a redução dos sinistros de trânsito.
Serviço
Campanha Maio Amarelo – Ação com Motociclistas
Data: Terça-feira, 19/05
Horário: 10h
Local: Setor 3 do Sambódromo
Maio Amarelo. A CET-Rio realiza às 10h desta terça-feira (19) ações educativas da campanha Maio Amarelo 2026, voltadas a motociclistas no Setor 3 do Sambódromo, no Centro da cidade. A iniciativa envolve diversos órgãos de trânsito, transporte, segurança e saúde, e tem como objetivo conscientizar os condutores sobre os riscos de acidentes no trânsito.
Equipes do setor de Educação para o Trânsito vão promover dinâmicas com motociclistas mostrando os efeitos do excesso de velocidade no campo de visão, além de distribuir material educativo sobre direção segura e transporte seguro de passageiros. Também estão previstas orientação sobre ponto cego de ônibus, simulação de velocidade e de embriaguez, palestras, distribuição de antenas corta pipa e coletes, entre outros.
Com o lema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha Maio Amarelo visa conscientizar a população sobre a segurança viária para a redução dos sinistros de trânsito.
Serviço
Campanha Maio Amarelo – Ação com Motociclistas
Data: Terça-feira, 19/05
Horário: 10h
Local: Setor 3 do Sambódromo