Segundo maior do estado de São Paulo, o Carnaval da cidade de Santos vai organizar sua “1ª Carreata – Carnaval Solidário”.
O encontro acontecerá na Passarela Dráuzio da Cruz, no bairro do Castelo, palco oficial dos desfiles das agremiações do município, no dia 9 de julho (sexta-feira), às 11h. Por lá, os componentes vão poder participar do evento de dentro dos seus carros.
A Liga Independente e Cultura das Escolas de Samba de Santos (Licess), que recentemente apresentou sua nova diretoria, pediu para que cada sambista doe, no mínimo, 2kg de alimentos não-perecíveis. Quem não puder levar no Sambódromo, pode fazer a entrega na quadra de sua escola de samba do coração.
“Os alimentos arrecadados serão encaminhado a entidades vinculadas ao Fundo Social de Solidariedade de Santos e também às comunidades em situação de vulnerabilidade social no entorno das agremiações, especialmente em virtude da grave crise sanitária e humanitária decorrente da pandemia da Covid-19”, informou a Licess nas redes sociais.
Vale lembrar que ação semelhante ocorreu na cidade de São Paulo no mês de maio. Promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e a União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), o “Carnaval Solidário” arrecadou 30 toneladas de alimentos.
Leia também:
+ Paulo Barros divulga fantasias para o próximo Carnaval da Gaviões da Fiel
+ Maradona fala sobre novo cargo na Camisa Verde e Branco e cita ‘incompetência do Governo Bolsonaro’
+ ‘Muito além do Carnaval’: Vila Maria é representada em campeonatos de patinação artística