Bastidores. Núbia Óliiver, em entrevista ao portal Quem, revelou o motivo de ter decidido parar de desfilar nas escolas de samba. Segundo ela, o mundo do Carnaval se transformou em um ambiente onde é necessário pagar para ter um espaço, o que fez com que a experiência perdesse seu brilho.
“Eu aproveitei ao máximo tudo que envolve o Carnaval. Fiz ensaios, participei de diferentes alas, desfilei com fantasias caríssimas, estive em camarotes, usei plumas e paetês. Fiz minha passagem com glamour”, contou.
Ela também fez questão de ressaltar que não se considera fruto do Carnaval, destacando uma mudança significativa nas práticas de seleção das musas.
“Hoje, todo mundo compra cargo em escola. Virou uma máfia. Aliás, já era na minha época, mas bem pouco. Agora, se você não pagar, não desfila. Eu não tenho esse dinheiro, mas, se tivesse, seria investindo na minha fazenda, em gado ou em plantação, não para me manter na avenida.”
Embora reconheça a grandiosidade do Carnaval, a ex-musa afirma que não sente saudades. “O Carnaval é grandioso e transforma vidas, mas nem todo mundo pertence a ele. Eu vivi intensamente, mas sabia que não era minha essência. Hoje, olho para trás com orgulho e sem saudade”, finalizou.
Atualmente, Núbia mantém um perfil ativo em plataformas adultas, mas, com relação ao Carnaval, ela deixou claro que seguiu seu próprio caminho após uma vivência cheia de glamour e desafios.
