Ao receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (10), na Cidade das Artes, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, avaliou como viável a realização dos desfiles na Marquês de Sapucaí, citando o fato de ocorrerem em ambiente controlado.
“Nós hoje, em ambientes restritos, permitimos que as pessoas celebrem desde que comprovem com o cartão de vacinação. Como não há uma manifestação do Comitê Científico da Prefeitura, vamos manter as regras. Se essas regras forem criar algum óbice ao Carnaval, é preciso valer para tudo. Em se realizando o Carnaval, eu tenho muita fé que a gente pode realizar na Sapucaí, porque é um lugar onde pode exigir restrições. No ambiente controlado, temos muita convicção de que é possível fazer o Carnaval. Mas vamos aguardar o Comitê Científico”, declarou Paes.
Uma reunião do Comitê que assessora a Prefeitura na pandemia, marcada para a próxima quarta-feira (12), vai tratar o assunto. Serão levadas em conta variáveis como expansão no número de casos e ocupação de leitos.
Em sua fala, o prefeito destacou mais uma vez que o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí é diferente do Carnaval de rua, que já teria a abertura não oficial ainda em janeiro, e foi cancelado na última semana, em razão do aumento no número de casos de Covid-19 na cidade.
Leia também:
+ Artigo: ‘A hipocrisia pode conseguir tudo, exceto ser moderada’, por Jorge Renato Ramos
+ Império Serrano ironiza fala de infectologista que defende suspensão do Carnaval na Sapucaí