Rio. A assessoria de Valéria Valenssa negou que ela vá desfilar pela União de Maricá neste Carnaval. A agência que cuida da carreira da eterna Globeleza procurou a reportagem do SRzd na tarde desta terça-feira (23) informando que a nota publicada mais cedo pelo portal “não é verdade”.
O conteúdo publicado pelo SRzd foi recebido pela assessoria de imprensa da escola que integra a Série Ouro carioca 2024. Segundo o texto da agremiação, Valéria tem presença confirmada no desfile em fevereiro. A Maricá ainda enviou no release para a imprensa aspas da musa e a confirmação de sua presença.
Ao SRzd, a assessoria de Valenssa informou: “A artista Valéria Valenssa, através de sua assessoria de imprensa, explica que apesar de sua visita ao barracão da escola União de Maricá, que aconteceu na última segunda-feira, 22, não existe, neste momento, nenhum acordo para que ela participe do desfile da agremiação na Sapucaí. A eterna Globeleza, não descarta possibilidades futuras, mas neste momento sua presença no local está ligada ao seu projeto sociocultural, cujo sonho de Valéria é levar para a cidade, onde moram atualmente os seus pais. ‘Eu me sinto uma filha de Maricá, pois meus pais moram na cidade, a cidade tem uma qualidade de vida maravilhosa, super bem organizada, então é um local que tenho muito carinho’, acrescentou a artista”.
Após o posicionamento da assessoria de Valéria, a reportagem do SRzd procurou a escola, que manteve a informação. Acrescentou que ela não desfilará como destaque, nem musa, mas integrando a ala da diretoria.
A escola vai estrear na Marquês de Sapucaí, quando será a sexta a desfilar na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, pela Série Ouro, com o enredo O esperançar do poeta.