No que depender de planejamento, organização e dedicação a ‘batucada’ das crianças está mais do que garantida no Carnaval 2022. É que a diretoria da Aesm-Rio, juntamente dos presidentes das 16 agremiações filiadas, realizaram a primeira plenária visando o desfile das escolas mirins, que ocorrerá na Avenida Marquês de Sapucaí, na terça-feira de Carnaval.
Na ocasião, pautas como subvenção, projetos culturais, início das atividades em quadra e medidas para auxiliar na diminuição dos impactos da pandemia foram tratadas.
A reunião presidida por Edson Marinho, que comanda a instituição pelo seu quarto mandato consecutivo, teve no início uma breve e emocionada reflexão sobre as perdas dos sambistas e de seus familiares em virtude do vírus Covid-19.
Uma boa notícia animou muito os dirigentes. Um reajuste nos valores recebidos por cada escola oriundos da Prefeitura do Rio está previsto. É que o Prefeito Eduardo Paes visa melhorar a subvenção, hoje bastante aquém das necessidades das crianças e compromissos, segundo a entidade.
Para Marinho, a energia e a garra dos pequenos devem servir de impulso e inspiração nesta retomada: “É com imenso pesar que lembramos os amigos que se foram por conta desta terrível doença. No entanto, o sorriso da criança deve ser nossa inspiração para dias melhores. Um combustível para construirmos o futuro”.
Leia mais
+ Bailarino brasileiro mais premiado do mundo é o novo coreógrafo da Imperatriz
+ Salgueiro anuncia seus três sambas finalistas
+ Rainha casada: veja fotos e vídeos da união de Viviane Araújo e Militão
+ Portela define seus três sambas finalistas: confira letras e áudios