Botafogo Samba Clube anuncia enredo para estrear na Sapucaí

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Rio. A Botafogo Samba Clube divulgou o seu enredo para o Carnaval de 2025 no início da noite desta quinta-feira (16), data em que se comemora o Dia do Botafogo, uma grande homenagem ao nascimento de Nilton Santos. Uma gloriosa história em preto e branco contará a origem do Botafogo de Futebol e Regatas, desde a […]

POR Redação SRzd16/05/2024|2 min de leitura

Botafogo Samba Clube anuncia enredo para estrear na Sapucaí
| Siga-nos Google News

Rio. A Botafogo Samba Clube divulgou o seu enredo para o Carnaval de 2025 no início da noite desta quinta-feira (16), data em que se comemora o Dia do Botafogo, uma grande homenagem ao nascimento de Nilton Santos.

Uma gloriosa história em preto e branco contará a origem do Botafogo de Futebol e Regatas, desde a etimologia do nome, passando pelos grandes ídolos e conquistas. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza, na estreia da escola na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro.

“Alcunha de uma embarcação, nome de propriedade, de bairro. Um nome utilizado em diversos aspectos e principalmente de onde surgem clubes esportivos, que se fundiram e deram origem ao famoso time carioca, com uma gloriosa história de craques, vitórias, curiosidades e superstições. E será esse o DNA do enredo da Botafogo Samba Clube rumo ao Carnaval 2025”, informou a agremiação.

Para Alex de Souza, a escola dará um presente para a torcida alvinegra, que lota os estádios dando apoio e torcendo para o Glorioso:

“Desde a primeira conversa, eu só tinha em mente esse enredo. Quando fui conversar com a direção, eu já havia feito uma pesquisa prévia. Desde o início, queria puxar por esse amor, paixão, alegria e motivação dos torcedores alvinegros. Para abrir os desfiles da Série Ouro, eu queria “apelar” para esse lado sentimental, essa coisa do coração. E é nisso que eu estou me apoiando para que a gente possa fazer um belo carnaval”, revelou o carnavalesco.

Na concepção do logo oficial do enredo, o fundo traz elementos que vão estar na narrativa da construção do enredo. Por exemplo, o remo, os ídolos – representado por Garrincha -, o futebol atual com Estádio Nilton Santos, a origem do clube etc. A arte foi baseada em uma placa antiga, com a tipografia e formato clássicos, além de contar com uma homenagem a Mário Zagallo, ícone como jogador e treinador, falecido em janeiro deste ano, trazendo 13 estrelas juntas na parte inferior.

A Botafogo Samba Clube estreará pela Série Ouro, na Marquês de Sapucaí, no dia 28 de fevereiro de 2025, sexta-feira de Carnaval.

Notícias Relacionadas

Ver tudo