A vida imita a arte ou é a arte quem a imita? Quando Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a faixa presidencial neste domingo (1), o público que assistia a cerimônia na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, se emocionou, assim como muitas pessoas que acompanharam através das transmissões ao vivo. Centena de mensagens com fotos e vídeos nas redes sociais evidenciaram este momento como um dos mais emocionantes da posse.
Sete representantes da sociedade entregaram a faixa para Lula. O menino Francisco, de dez anos de idade; a catadora Aline Sousa; o cacique Raoni; o metalúrgico Wesley Rocha; o professor Murilo Jesus; a cozinheira Jucimara Santos; Ivan Baron, que tem paralisia cerebral; e o artesão Flávio Pereira.
Leia também:
+ SRzd 2023: Junior Schall reforça equipe do portal na cobertura do Carnaval
+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023
Responsável pelo desenvolvimento artístico dos desfiles da Mocidade Alegre, em São Paulo, e São Clemente, no Rio de Janeiro, o carnavalesco Jorge Silveira usou seu talento para eternizar, em suas páginas na internet, esta emblemática cena em desenho.
Professor de Educação Artística formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Jorge é ilustrador, artista plástico e projetista de Carnaval com atuações marcantes em diversas agremiações de todo o Brasil.
“É quando as escolas de samba se confundem com a realidade do seu país, esse, onde a temática do diverso é pauta diária de um carnaval chamado Brasil”, escreveu Aquiles da Vila, compositor, ao compartilhar a arte, na web.