Visando o Carnaval 2023, a Estácio de Sá segue anunciando as novidades referentes a sua equipe. Após informar a renovação do carnavalesco Mauro Leite, a agremiação confirmou ainda que o mestre de bateria segue na escola para o próximo ano. Além disso, a nova dupla responsável pela direção de harmonia também foi apresentada.
Mestre Chuvisco está à frente dos ritmistas da Medalha de Ouro desde 2009. O profissional se afastou da escola por um ano quando comandou a bateria da Vila Isabel em 2018. No último ano, ele gabaritou no quesito.
Nas redes sociais, o mestre comentou do amor que carrega pela agremiação. “A luta continua, muito me honra comandar essa bateria maravilhosa e defender essa bandeira, todos sabem o amor que tenho por esse pavilhão que me formou para o mundo. Obrigado Estácio De Sá e avante bateria Medalha de Ouro“, escreveu ele.
A rainha de bateria da vermelha e branca, Jack Maia, também seguirá reinando à frente da “Medalha de Ouro”. A majestade está no posto desde 2020.
Já na direção geral de harmonia, Saint Clair Vaz, que segue à frente do segmento, contará com um novo parceiro. Fernando Ribeiro, que atua como diretor há três Carnavais, assume agora o comando da harmonia para o Carnaval 2023, ao lado de Saint Clair.
No último ano, a Estácio apresentou na Avenida uma reedição do samba-enredo de 1995 em homenagem ao Flamengo. A escola terminou a disputa na oitava posição da Série Ouro.
+ Veja como foi o desfile da Estácio em 2022
+ Galeria de fotos: Estácio de Sá 2022
Leia também:
+ Priscilla Mota e Rodrigo Negri se despedem da União da Ilha; coreógrafa explica o motivo
+ Alex de Souza visita Arlindo Cruz e Império vai lançar enredo com presença da Grande Rio