Depois de divulgar no último final de semana uma foto de seu pai, que se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido há mais de dez meses, Arlindo Neto voltou a demonstrar otimismo sobre o estado de saúde de Arlindo Cruz.
“Agora ele entende algumas coisas. Já ri, mexe a mão. Ele está se esforçando, e a gente está feliz. Passamos por meses terríveis em que ele não respondia praticamente nada. A gente acredita que até o Carnaval ele vai para casa”, disse Arlindindo ao UOL.
Respondendo a estímulos, o sambista será transferido para um centro de tratamento de fisioterapia intensiva. A previsão é de que ele volte para casa nas próximas semanas.
“Meu sonho é voltar a cantar com ele, mas eu quero ver meu pai feliz, sorrir, se emocionando. Quero ele aqui interagindo, se divertindo, voltando a ser aquele Arlindo Cruz que a família conhece. Ele tem muito samba inédito para para a gente gravar. Acho que ele já fez tudo, agora ele tem que se divertir, viver para ele”, completou o músico, que costuma passar as informações do pai para os fãs nas redes sociais.
Com 59 anos, Arlindo Cruz, teve em março do ano passado um AVC hemorrágico em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. Depois de um atendimento inicial, o músico foi transferido para a Casa de Saúde São José, onde passou por uma cirurgia para colocar um cateter cerebral.