Rio. Gabriel David, diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio e cotado para ser o próximo presidente da entidade, concedeu entrevista a Quem e falou sobre os preparativos para os desfiles das escolas de samba no próximo ano.
“Já estamos a mil por hora. Concluímos as gravações dos sambas essa semana. Vamos ter uma grande festa comemorativa no Dia Nacional do Samba (2 de dezembro) que vai marcar o lançamento do álbum com as canções do próximo Carnaval”, iniciou.
David é conhecido no segmento por buscar uma modernização da festa; “Tenho uma grande importância dentro da Liesa. Tem muitos trabalhos com a minha cara ali dentro e estou muito feliz com isso. Também tem muita gente que está trabalhando por trás. Agora estamos, pela primeira vez na história recente do Carnaval, analisando dados para que a gente possa melhorar cada vez mais”, explicou.
“Temos um calendário que queremos lançar para o pós-Carnaval de 2024 até o Carnaval de 2025. Independentemente de quem for o líder do Carnaval para o próximo triênio, tenho certeza que a Liga estará em boas mãos partindo do princípio de rejuvenescer, de ter pessoas jovens e que isso possa ser cada vez mais presente”, disse sobre uma eventual eleição ao cargo máximo na Liesa.
Sobre 2024, prometeu: “Quem for à Sapucaí em 2024 vai sentir a diferença de uma experiência melhor, com experiências mais interessantes, inovadoras, mas sem perder jamais o real motivo de estarmos ali: as escolas de samba. Elas vêm trabalhando ao longo de todo o ano para apresentar um espetáculo de alta qualidade”, conclui.