O Império Serrano iniciou, na última segunda-feira (6), as aulas de seu pré-vestibular social. O projeto é uma parceria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da ONG Central Única de Produções.
Com 80 alunos inscritos e divididos em duas turmas, a quadra do Reizinho de Madureira é um dos três polos que receberão os moradores da região interessados nas aulas.
Josimar Viana, diretor do Departamento Comunitário da agremiação, destacou o compromisso do Império Serrano em projetos de cunho social. Para ele, esse é só o início da parceria entre a agremiação, a UERJ e a CUPA.
“A importância da criação do núcleo no Império Serrano foi dar continuidade ao nosso projeto desenvolvido na Serrinha. Desta forma, estamos estreitando os laços com os demais moradores da nossa região, dando oportunidades para que possam se preparar em busca de uma vaga na universidade“, afirma Josimar.
Para receber as aulas, uma sala foi totalmente reformada dentro da quadra. Todo o forro foi trocado, além da nova pintura através da parceria com a Lukscolor. Quadros, carteiras escolares e ventiladores foram adquiridos com o apoio do benemérito e deputado estadual Dionísio Lins.
As aulas no Polo Império Serrano são de segunda a sexta-feira, às 8h e às 13h. A quadra da escola fica na Avenida Ministro Edgard Romero, 114, no bairro de Madureira.
Leia também:
+ Mestre Monarco na série Sob Pressão emocionou portelenses
+ Beija-Flor exalta patrono e lhe atribui sucesso: ‘Conseguiu transformá-la em potência’