Mobilização. Na manhã desta quarta-feira (12), um incêndio de grandes proporções destruiu a Maximus Confecções, localizada em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A fábrica, que se destaca pela produção de fantasias de carnaval e uniformes militares, é um importante fornecedor para as escolas de samba das divisões de Acesso do Carnaval carioca.
O incêndio deixou várias pessoas feridas, sendo ao menos 10 em estado grave. A destruição da Maximus afetará o desfile de escolas como o Império Serrano, que priorizou a segurança dos trabalhadores e o pronto restabelecimento dos feridos.
A agremiação recebeu apoio de personalidades como Quitéria Chagas e Luiz Antonio Simas, que destacou a importância da saúde das vítimas: “A saúde das pessoas em primeiro lugar. Carnaval, a gente inventa. Força, Império!”.
Personalidades do samba, como Viviane Araújo, Selminha Sorriso e a musa da Unidos do Viradouro, expressaram solidariedade às vítimas do incêndio na Maximus Confecções.
A Liga-RJ também lamentou o ocorrido e informou que convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para encontrar soluções urgentes e garantir que as escolas de samba da Série Ouro não sejam prejudicadas, mantendo a continuidade e grandiosidade do Carnaval 2025.

