Convidado da live Terça-feira de Carnaval, Alexandre Louzada falou sobre os trabalhos na Beija-Flor para o próximo desfile. Segundo o carnavalesco, a azul e branca está “opulenta” e já tem três alegorias desenhadas. Apesar da indefinição quanto a data da folia carioca, a escola segue produzindo com o objetivo de estar pronta para se apresentar, seja em 2021 ou 2022.
“Está bastante opulenta, pelo menos no papel (risos). Essa é a intenção, mas esse enredo é bastante diferente. Empretecer o pensamento é africanizar plasticamente tudo. Não é aquela África tribal que já passou tantas vezes pela Avenida. Esse tema propõe esclarecer a história, fatos que são ocultadas dos livros. Não esperem da Beija-Flor uma coisa óbvia, mas é claro que vai ter aquela cara de Beija-Flor”, disse Louzada.
Na live, o carnavalesco também falou sobre a parceria com os artista negros André Rodrigues, Fabynho Santos e Rodrigo Pacheco na equipe de criação, prometeu fantasias mais leves, deu spoiler do próximo Carnaval e revelou se a Beija-Flor pretende ou não convidar Michelle Obama.
A live Terça-feira de Carnaval acontece toda terça, às 22h, no Instagram do SRzd.
Assista: