Quatro dias depois de completar 24 anos de idade, Luiz Guimarães, filho do Capitão Guimarães, um dos fundadores da Liesa, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio, e um dos personagens mais emblemáticos do Carnaval carioca, assumiu, nesta terça-feira (14), oficialmente, a presidência da Unidos de Vila Isabel, onde já era vice-presidente.
A ascensão de Luiz ao cargo máximo de uma das principais escolas de samba do país acontece dentro de um contexto de renovação, em termos de geração, no comando do Carnaval do Rio de Janeiro.
“Hoje oficialmente me torno presidente do Grêmio Recreativo Escola De Samba Unidos De Vila Isabel e consequentemente o presidente mais novo da história da maior festa e movimento cultural do nosso país: o carnaval carioca. Hoje um sonho que carrego desde criança se torna realidade. Hoje meu coração transborda de felicidade, um sentimento inexplicável e imensurável! Sem palavras para o senhor, meu pai, te amo e sempre serei seu fã número um. Gratidão não se prescreve. Muito obrigado! Prometo me dedicar de corpo e alma em prol desse pavilhão e escrever um lindo capítulo na história dessa agremiação que tanto amo e admiro. Vila Isabel, nossos corações se encontraram há muito tempo e, quis o destino, que nos aproximássemos da forma mais sincera e profunda possível. De você, nada. Por você, tudo”, escreveu nas redes sociais o jovem dirigente.
No Carnaval de 2022, a azul e branca ficou com a quarta colocação com o enredo “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho!”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.
+ Veja como foi o desfile da Vila Isabel
+ Galeria de fotos do desfile da Unidos de Vila Isabel
Leia também:
+ Eleições no Salgueiro: nova diretoria será escolhida em julho
+ Império Serrano apresenta enredo com shows de Arlindinho e Grande Rio