Carnaval. A assessoria de Fabíola Andrade negou, nesta quinta-feira (3), que deixará o posto de Rainha de Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ainda informou ainda que não tem interesse em assumir a presidência da escola.
O que aconteceu? Uma reportagem do EXTRA informou que nos bastidores Fabíola estaria cotada para assumir o comando da escola e, para o seu lugar, chegaria em Padre Miguel a influenciadora Virgínia Fonseca.
“Ao que tudo indica, haverá uma troca de beldades na Mocidade Independente de Padre Miguel para o Carnaval de 2026. Virgínia Fonseca é cotada para ocupar o lugar de Fabíola Andrade como rainha de bateria. A mulher de Rogério Andrade, patrono da agremiação, é apontada como a próxima presidente da Verde e Branco. As movimentações se dão nos bastidores. Apesar de amar desfilar e ser aclamada por sua comunidade, Fabíola levou seu último reinado aos trancos e barrancos após a prisão do marido num presídio de segurança máxima longe do Rio. Segundo fontes ligadas a ela, o próprio marido estaria articulando a candidatura de Fabíola à presidência, hoje ocupada por Flávio Santos. Há algumas semanas, a atual rainha de bateria de Padre Miguel chegou a publicar um post em nome da Mocidade, agradecendo cada ala e componentes. Já parecia discurso de quem manda. Por outro lado, o lobby de Virgínia Fonseca é grande e a escola está precisando de dinheiro. Coisa que a influenciadora, com 53 milhões de seguidores e muitos patrocinadores, tem de sobra. A nora de Leonardo esteve na Sapucaí este ano e chamou bastante atenção de fotógrafos e público. A conferir”, diz o texto da reportagem do EXTRA.
Na Avenida este ano a Mocidade cantou o enredo Voltando para o futuro, não há limites para sonhar, assinado por Renato Lage e Márcia Lage (in memorian).
O samba-enredo leva a assinatura de Paulo Cesar Feital, Cláudio Russo, Alex Saraiça, Denílson Rozario, Carlinhos da Chácara, Marcelo Casa Nossa, Rogerinho, Nito de Souza, Dr Castilho e Léo Peres. A escola ficou com o 11º lugar, apenas na frente da rebaixada Unidos de Padre Miguel.
