Em busca do sétimo título de sua história, a Mocidade Independente de Padre Miguel oficializou seu enredo para o Carnaval 2023, na noite desta quinta-feira (28).
Mais cedo, a informação sobre o enredo foi antecipada pelo jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal O Globo.
Terra de meu céu, estrelas de meu chão é o título do tema que abordará o legado dos artistas do Alto do Moura, cidade de Pernambuco, discípulos de mestre Vitalino, pertencentes ao maior Centro de Artes figurativas das Américas. Marcus Ferreira é o carnavalesco responsável pelo projeto (veja logo do enredo).
“A sinopse será divulgada e entregue aos compositores na próxima quarta-feira, dia 3 de agosto, a partir das 20h, na quadra histórica da Vila Vintém. Vale lembrar que a disputa de samba da agremiação será aberta. Não é necessário ser membro da ala de compositores para participar”, informou a Mocidade.
Leia também:
+ Agradou! Enredo da Imperatriz Leopoldinense é aprovado em enquete SRzd
+ Veja a ordem de desfiles do Grupo Especial 2023
A agremiação iniciará sua disputa de samba-enredo no dia 11 de setembro. A verde e branca da Zona Oeste será a terceira escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 20 de fevereiro.
Com a confirmação da Mocidade, todos os 12 enredos do Grupo Especial carioca 2023 estão definidos e devidamente divulgados. Quem deu a largada na temporada de lançamentos de enredo foi a Unidos do Viradouro. A vermelha e branca de Niterói vai apresentar na Avenida a vida e obra de Rosa Egipcíaca. O lançamento oficial aconteceu por meio das redes sociais da agremiação (conheça os enredos):
+ Império Serrano
+ Paraíso do Tuiuti
+ Imperatriz Leopoldinense
+ Estação Primeira da Mangueira
+ Acadêmicos do Salgueiro
+ Portela
+ Unidos de Vila Isabel
+ Unidos do Viradouro
+ Beija-Flor de Nilópolis
+ Acadêmicos do Grande Rio