Babi Cruz, esposa do cantor Arlindo Cruz, revelou em recente entrevista e tomada pela emoção, que não acredita em uma possível reversão do quadro clínico do artista.
Em março de 2017, o sambista sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral. Desde então, se dedica aos tratamentos, além de já ter passado por 17 cirurgias, sendo cinco delas na cabeça.
Questionada sobre a expectativa em uma mudança no estado de saúde do marido, Babi não conteve as lágrimas. “Não tenho! Absolutamente nenhuma. Já tive, é muito duro dizer isso, mas não tenho. Acabou. Agora é outra história, outra realidade. Agora é dar qualidade de vida pra ele, cuidar dele e é isso“, disse ela em entrevista ao site Vipei.
Leia também:
+ Série enredos, parte 2: personalidades opostas e o astral que o Carnaval pede
+ Inscrições para Corte LGBTQIAP+ do Carnaval do Rio 2023 estão abertas
Apesar disso, ela afirma que ele entende tudo o que as pessoas lhe falam, apesar de não esboçar nenhuma reação. “Ele entende. Ontem eu contei para ele que o Império Serrano vai ser o primeiro a entrar na avenida no Carnaval, vai entrar com o pé direito. Ele entende, mas ele não (esboça reação)“, contou.
“O filme de piada que ele mais gostava é ‘Loucademia de Polícia’, então eu coloco. A gente via mil vezes, ele ria mil vezes, chorava mil vezes. Ele tem as reações na hora certa da cena, ele dá um sorriso na hora que é pra rir. Ele estava na sala quando a Beth (Carvalho) morreu. Na hora, ele abaixou a cabeça e começou a chorar. Mas reverter esse quadro… Eu acredito em milagres, ele é um milagre por estar vivo. Agora, mais que isso, não“, completou.
Para arcar com as despesas dos cuidados com a saúde do cantor, Babi revela que enfrentou problemas financeiros e precisou vender um imóvel para quitar as dívidas: “Tive que vender minha casa pra pagar dívidas. Tive três músicos que processaram e levaram mais de R$ 500 mil reais da gente. Fui julgada à revelia, porque a gente não pagou advogado, o advogado não avisou que tinham audiências e os músicos levaram o dinheiro. Então, eu tive que vender uma casa. Estou terminando de pagar esses trastes agora“, disse ela.
Durante a conversa, Babi falou ainda do estado de saúde atual de Arlindo, que está internado no Hospital Samaritano, da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, desde o dia 28 de junho. A última cirurgia do artista foi uma broncoscopia para aliviar o excesso de secreção no pulmão, além de ter passado também por uma operação para ajustar uma válvula no cérebro.
No Carnaval de 2023, o vida e obra do cantor será contada no desfile do Império Serrano, que está de volta ao Grupo Especial do Rio de Janeiro. Lugares de Arlindo é o título baseado na música de grande sucesso do sambista, “Meu Lugar”. A história vai percorrer momentos e espaços onde o cantor e compositor fez história, como no Bloco Cacique de Ramos e no bairro de Madureira.