Natália Lage recebeu, na noite do último domingo (7), a coroa de rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo. A beldade, que é nascida e criada na cidade, estará na frente da bateria “Cadência da Baixada”.
“Estou emocionada com tudo que está acontecendo nesta noite. Quero agradecer ao presidente Reginaldo Gomes e a primeira dama Daniele Moura pelo convite e a todo carinho que estou recebendo dessa comunidade maravilhosa. Nasci, me criei e constituí família em Belford Roxo. É um orgulho ser coroada como rainha de bateria da agremiação da minha cidade. Estou de corpo e alma para levar nossa escola para o Grupo Especial”, disse a rainha.
A festa começou às 14h com feijoada, ao som de grupo de pagode e música eletrônica, em seguida, foram apresentados os novos artistas contratados para 2022. O carnavalesco Lucas Milato, os intérpretes Luizinho Andanças e Silas Leleu, os coordenadores da ala de passistas Luciene Santinha e Yago Sensação e o mestre de Bateria Juninho. Ao som de uma batida afro, bailarinos coreografados por Cinthia Trovão, entraram em cortejo.
Depois, surgiu Natália, no alto de uma escada, usando um capuz branco rodeada por fogos artificiais. Ao descer, Natália foi gingando em direção ao mestre Juninho que a conduziu para o palco principal.
“Consegui surpreender a todos, quando fiz minha entrada de capuz, me inspirei em uma das cenas do filme Cruella, de Craig Gillespie, quando a protagonista entra na festa, também de capuz e com um efeito magnífico de fogo o mesmo se desfaz e mostra o vestido. Quando tirei o capuz e mostrei-me por inteira senti algo inexplicável, algo semelhante ao nascimento de um filho. Eram muitos sorrisos e aplausos, tive vontade de chorar. Agradeci a Deus por tudo”, contou Lage.
A primeira dama da Inocentes, Daniele Moura foi a responsável pela coroação. Markinho Lage, colocou a faixa e, Bruno Tete, representando a Liga, entregou o buquê de rosas vermelhas. Empossada foi ocupar seu lugar à frente dos ritmistas, participando do show de lançamento do hino de 2022, com os componentes da azul, vermelho e branco.
A escola de samba Império Serrano fez uma participação especial com a sua bateria Sinfônica do Samba, comandada pelo mestre Vitinho, passistas e casal de mestre-sala e porta-bandeira.
Personalidades do Carnaval como o presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, o presidente do Império Serrano, Sandro Avelar e comitiva, o presidente da Unidos da Ponte, Gustavo Barros, a ex-rainha de bateria do Porto da Pedra, Elaine Ribeiro, a rainha de bateria da Unidos da Ponte, Lili Tudão, o primeiro mestre-sala da União
da Ilha do Governador, Marlon Flores, e a ex-rainha do Carnaval e atual rainha da Inocentes, Letícia Guimarães, estiveram presentes ao evento.
O cantor Marquinhos Sensação, fechou com chave de ouro a grande festa, embalando o público com os seus sucessos.
No Carnaval de 2022, a Inocentes de Belford Roxo, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: “A meia-noite dos tambores silenciosos”, de autoria do carnavalesco Lucas Milato. A agremiação será a segunda a desfilar no sábado de Carnaval, no dia 25 de fevereiro.