A União da Ilha comunicou a contratação do seu novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Thiaguinho Mendonça e Amanda Poblete são os novos responsáveis pelo pavilhão insulano. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (24).
Eles já haviam atuado juntos entre 2014 e 2016, na Renascer de Jacarepaguá. Desde 2017, Thiaguinho defendia o pavilhão da Imperatriz Leopoldinense, ao lado de Rafaela Theodoro. Já Amanda é segunda porta-bandeira da Viradouro, desde o Carnaval de 2019. Ela já teve passagem também como primeira porta-bandeira da Vila Isabel, em 2017, e da São Clemente, em 2018.
Em entrevista ao SRzd, Amanda contou da felicidade desse momento e comemorou a contratação. “Minha alegria é imensurável. A União da Ilha é uma das maiores escolas de samba da história do Carnaval, e eu fico muito honrada com a oportunidade. Como se não bastasse, dançar com meu irmão Thiaguinho é uma felicidade indescritível. Vamos rumo à melhor performance!“, disse ela.
Neste ano a agremiação conquistou a terceira posição da Série Ouro com o enredo “O vendedor de orações”, desenvolvido por Cahê Rodrigues em parceria com Severo Luzardo (in memorian). Rebaixada em 2020, a União da Ilha trabalha para retornar ao Grupo Especial, do qual pertencia desde 2009.