Samba de cinema! No dia 2 de março, Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro e Mangueira desfilam na Marquês de Sapucaí na abertura dos desfiles do Grupo Especial carioca.
Porém, no mesmo dia, outro evento muito aguardado pelos brasileiros acontece no domingo de Carnaval: a cerimônia do Oscar.
Com “Ainda Estou Aqui” indicado em três categorias (Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional), a Liga Independente das Escolas de Samba planeja um “feat”.
Em entrevista ao gshow, o presidente da Liesa, Gabriel David, revelou que vai haver o anúncio do resultado durante os desfiles e que tem participado de reuniões para definir como vai ser.
“A nossa equipe de comunicação está estudando, tem algumas opções que já estão sendo faladas. A nossa ideia, a grosso modo é poder falar um pouquinho do que está acontecendo no Oscar para todo mundo que está ali entendendo que somos o maior movimento cultural desse país e lá a gente também está falando da cultura e da importância do nosso país para o mundo. É isso que está sendo estudado. Tem algumas possibilidades, a gente ainda não bateu o martelo sobre o que vai ser, mas é algo por aí”, contou o dirigente.

