Rio. Um incêndio destruiu a Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte da cidade, na manhã desta quarta-feira (12).
A fábrica é uma das mais requisitadas pelas escolas de samba para a produção de figurinos para o Carnaval.
Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu informaram que tinham fantasias no local.
+ Liga-RJ convoca reunião de emergência após incêndio
O prefeito Eduardo Paes usou as redes sociais para prestar solidariedade às escolas de samba da Série Ouro, que foram afetadas, e informou que não haverá rebaixamento no grupo.
“Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da Série Ouro, que me deu mais detalhes das três escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval deste ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors concours. Como estou em Brasília, o vice-prefeito @CavaliereRJ está acompanhando de perto a situação. Deixo o meu abraço aos componentes do Império Serrano, da Unidos da Ponte e da Unidos de Bangu, agremiações que tanto orgulham o Carnaval carioca. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês”, escreveu.
“Mais cedo, também falei com o Secretário de Saúde Daniel Soranz, e ele me informou que as equipes de saúde do Hospital Municipal Souza Aguiar e Evandro Freire estão a postos recebendo as vítimas do incêndio em Ramos. Já ordenei que nosso time de Assistência Social se mobilize para dar todo o suporte necessário aos trabalhadores da fábrica e suas famílias”, completou o prefeito.
Imagens da Rede Globo mostraram pessoas no último andar quebrando as janelas dos basculantes. Pelo menos vinte e uma pessoas ficaram feridas, dez deles em estado grave.
+ veja as publicações:

