Luiz Guimarães, presidente da Unidos de Vila Isabel e filho de Capitão Guimarães, patrono da escola, assumiu o comando da agremiação no último mês de junho, aos 24 anos, tornando-se o presidente mais novo da história do Carnaval carioca.
Em busca do quarto título no Grupo Especial, a azul e branca já possui enredo definido. Nessa festa, eu levo fé é o título do tema desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, que está de volta à agremiação para sua terceira passagem.
Em entrevista ao SRzd, o dirigente falou da mudança que a escola tem passado e quais são os planos da atual gestão para o futuro.
Leia também:
+ Rainha da Vila Isabel, Sabrina Sato comenta escolha do enredo para 2023
+ Capitão Guimarães e André Vaz comentam sucesso do ‘Salgueiro Convida’
“A mudança é visando título, vou buscar resultado. Acho que é um trabalho a longo prazo que a gente tá fazendo, começando a fazer, começando a desempenhar na Vila Isabel, a gente quer o melhor pra escola”, começou.
“Obviamente é um trabalho que requer tempo, não é um trabalho imediatista, óbvio que a gente quer ser campeão ano que vem, mas é um trabalho que a gente tá fazendo desde projetos sociais na quadra, desde reformulação estrutural da escola toda, obras, como também a equipe de Carnaval”, disse ele.
“A gente enxerga como ‘o trabalho vai dar certo a longo prazo sempre’. É isso que as grandes escolas ao longo desses anos, um ano ganha, outro ano não ganha, mas tá sempre ali disputando. É isso que a gente enxerga pra Vila Isabel, o pensamento é é tá sempre no topo, tá sempre entre as maiores e a gente tá no caminho certo, tenho certeza disso. Estamos fazendo um grande trabalho, pode ter certeza que a gente vai vim aí muito forte ano que vem”, completou Luiz.
Anteriormente, ele havia adiantado através de seu perfil no Instagram que a final da disputa de samba-enredo da escola seria no dia 28 de setembro, mesmo dia em que o bairro de Vila Isabel completa 150 anos.
No entanto, por conta do programa “Seleção do Samba”, da TV Globo, a data da final ainda não foi definida. “A semifinal vai ser no dia do aniversário do bairro porque a final estamos ajustando com relação ao programa da Globo. A gente depende dessa data deles pra poder realizar a final, porque provavelmente a final vai ser feita na quadra, o programa vai ser gravado e a final vai ser feita na quadra. Então, a gente depende deles pra poder anunciar uma data. Então, a semifinal vai ser no dia do aniversário do bairro, dia 28 [de setembro]. E com isso, a gente entrega três sambas pra Globo e aí a gente define a data da final”, explicou.