O Ritmo Solidário fechou parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Niterói para a arrecadação de alimentos destinados aos ritmistas das escolas de samba do município, pertencentes às ligas LESNIT e UESBCN – grupos especial e acesso).
+ Saiba mais notícias do Ritmo Solidário
Com a parceria, o prédio da OAB é o mais novo ponto para recebimento de alimentos não perecíveis. A sede da ordem fica na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 507, Centro de Niterói. O recebimento das doações acontecem até 11 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
Itens para doação: óleo; arroz; feijão; farinha de mesa; farinha de trigo; açúcar; café; macarrão; sal; fubá; rxtrato de tomate; leite em pó; materiais higiênicos; sabonete; pasta de dente; detergente; e sabão em pó.
“Essa iniciativa faz todo sentido para a Ordem aqui de Niterói. Temos um bloco único formado só por advogados do Brasil. Poder ajudar os ritmistas do Carnaval é, também, uma forma de direito de todo cidadão”, disse o Dr. Cláudio Vianna, presidente da instituição em Niterói.
“É difícil conseguir doação de alimentos e parceiros para nos ajudar com cestas, mas essa turma não tem ninguém por eles e nós que temos um pouco mais de conhecimento não podemos deixar de ajudar. Aterrissar com essa missão do outro lado da ponte é fundamental. Já chegarmos com o peso da OAB do município. Isso vai fazer com que as doações até nós sejam mais rápidas”, afirmou China do Estácio, idealizador e organizador do Ritmo Solidário.
Leia mais
+ Vote: quais sambas você quer que se classifiquem para a final da Mocidade?
+ Sambistas negros apontam ‘racismo’ em pergunta feita a Martinho sobre milícia no samba
+ Vice-prefeito firma parceria com Alerj e desfiles da Intendente Magalhães serão transmitidos em TV aberta
+ Regina Celi nega que trocará Viviane Araújo caso seja eleita no Salgueiro: ‘Jogo político sujo’