Carnaval 2026. A Unidos da Tijuca informou hoje que não seguirá com o intérprete Ito Melodia no microfone oficial da escola.
“Ito Melodia, filho de Aroldo Melodia, que teve uma conhecida e longa trajetória comandando o carro de som da União da Ilha, se despede como intérprete oficial da escola do Morro do Borel no Carro de Som do Pavão”, iniciou o comunicado.
“Ito estreou como intérprete oficial em 1996 ao lado do seu pai. De 2002 a 2022, Ito Melodia foi o cantor da tricolor insulana. Pela União da Ilha recebeu seis vezes o prêmio Estandarte de Ouro, além do Estrela do Carnaval, Tamborim de Ouro, entre muitos outros. Em 2010, gravou o cd O samba em minha vida além de gravações produzidas por Mauro Diniz e Prateado, fazendo turnê com o show Raízes. Pela Unidos da Tijuca foi campeão do prêmio Estandarte de Ouro de melhor intérprete do Grupo Especial do Carnaval 2025”, seguiu o texto tijucano concluindo dizendo que “a Unidos da Tijuca se reestrutura internamente para o Carnaval 2026 com o objetivo de melhores notas, almejando o campeonato do Grupo Especial do carnaval carioca”.
Na Avenida este ano a escola cantou o enredo Logun-Edé – Santo Menino que velho respeita, assinado pelo carnavalesco Edson Pereira.
O samba-enredo é da parceria que conta com a cantora Anitta. Assinam a composição com a diva do pop o cantor de pagode Feyjão, o diretor e roteirista Estêvão Ciavatta – marido de Regina Casé -, o arquiteto e escritor Miguel Pinto Guimarães, o compositor Fred Camacho e o intérprete Diego Nicolau. A Tijuca terminou o concurso com a nona colocação do Grupo Especial.
