Tomando forma: após três enredos divulgados, Rio já tem data para conhecer o próximo

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Tomando forma: após três enredos divulgados, Rio já tem data para conhecer o próximo Rio: O Paraíso do Tuiuti já tem data para anunciar seu enredo para o Carnaval do Grupo Especial carioca 2025. Até aqui, já foram lançados os temas de Grande Rio, Beija-Flor e Imperatriz Leopoldinense. No próximo dia 5 de abril, quando […]

POR Redação SRzd20/03/2024|3 min de leitura

Tomando forma: após três enredos divulgados, Rio já tem data para conhecer o próximo
| Siga-nos Google News

Tomando forma: após três enredos divulgados, Rio já tem data para conhecer o próximo

Rio: O Paraíso do Tuiuti já tem data para anunciar seu enredo para o Carnaval do Grupo Especial carioca 2025. Até aqui, já foram lançados os temas de Grande Rio, Beija-Flor e Imperatriz Leopoldinense.

No próximo dia 5 de abril, quando o Tuiuti vai celebrar seu aniversário de 72 anos, a agremiação de São Cristóvão vai realizar festa na Cidade do Samba, a partir das 22h, com a presença de todas as agremiações do Especial do Rio, e apresentar o tema desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.

A noite será de apresentação de todos os segmentos do Tuiuti, apresentação dos pavilhões das coirmãs e DJs convidados.

A venda dos ingressos é feita pela plataforma GuichêWeb, com preço a partir de R$ 30. Para mais informações e reservas de mesas em: (21) 97398-1021.

+ Os enredos revelados até aqui:

Imperatriz: “A escola da Zona da Leopoldina do Rio contará a história que narra a ida de Oxalá ao reino de Oyó com a intenção de visitar Xangô. A saga do Orixá, os percalços do trajeto e seu desenrolar são o conteúdo de um tradicional Itã, uma espécie de relato da mitologia iorubá”, informa o comunicado da agremiação divulgado em 19 de março.

“Mergulhado nesse rico universo ancestral marcado pela oralidade, a Imperatriz dá partida ao Carnaval que virá”, disse o carnavalesco Leandro Vieira. “O título oficial do enredo, a logo e a sinopse serão divulgados em breve”, finalizou o texto encaminhado à imprensa.

Grande Rio: A escola de Caxias largou na frente e teve seu tema anunciado pelo governador do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), antes mesmo do desfile deste ano.

O governador anunciou por redes sociais que a Grande Rio cantaria a cultura paraense na Avenida: “O Pará vai ser homenageado pela Grande Rio no Carnaval do ano que vem. O anúncio vai ser feito logo mais na Sapucaí. É valorização da nossa cultura e das nossas raízes, fomentando o turismo, gerando emprego e renda para a nossa população”, postou Barbalho em vídeo gravado na Praia de Copacabana, na ocasião.

Beija-Flor: A escola de Nilópolis divulgou seu tema para o próximo ano em vídeo publicado nas redes sociais no dia 28 de fevereiro e vai celebrar um de seus maiores nomes ao longo de sua vitoriosa caminhada, Laíla (assista AQUI ao vídeo com o anúncio).

 

Notícias Relacionadas

Ver tudo