União da Ilha fará final de samba-enredo em agosto

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

BA-DER-NA! Maria do Povo: Ilha divulga seu enredo para o Carnaval 2025: BA-DER-NA! Maria do Povo é o enredo da União da Ilha para 2025. Entenda: “1849. A União da Ilha segue os passos da maior estrela do Palco Lírico de um Rio de Janeiro ainda Imperial: Marietta Baderna. Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa […]

POR Redação SRzd09/05/2024|6 min de leitura

União da Ilha fará final de samba-enredo em agosto
| Siga-nos Google News

BA-DER-NA! Maria do Povo: Ilha divulga seu enredo para o Carnaval 2025:

BA-DER-NA! Maria do Povo é o enredo da União da Ilha para 2025. Entenda:

“1849. A União da Ilha segue os passos da maior estrela do Palco Lírico de um Rio de Janeiro ainda Imperial: Marietta Baderna.

Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa Brasileira:
(ba.der.na)
1.Situação de grande confusão ou desordem.
2.Festa ou divertimento, geralmente noturnos e muito animados.
3.Provido do sobrenome da primeira bailarina da Ópera de Milão com nome Marietta, e seu público de revolucionários – os Badernistas.

Bailarina do Erudito. Dançarina do Povo.

Amante das ruas, que se uniu à populares (pretos, nativos e mestiços das ralés), levando os passos da Cachucha e do Lundu ao Theatro Lírico São Pedro de Alcântara. Aclamada por jovens românticos que lutaram por ideais liberalistas de nosso país. Poetas dos cafés e dos bordéis da cidade que invadem a cena conclamando com pés no chão:

BA-DER-NA!
BA-DER-NA!

BA-DER-NA! Maria do Povo. Nosso povo te aplaude”, diz a descrição publicada pela escola.

+ Mudanças no elenco:

Horas após realizar a eleição que reelegeu Ney Filardi no comando da escola, no último dia 14, foi anunciada a contratação do carnavalesco Marcus Ferreira.

Em seguida, a Ilha definiu Tem Tem Jr. para o lugar do intérprete Nêgo; a permanência da Rainha de Bateria Juliana Souza e a chegada do novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira; David Sabiá e Fernanda Lhove.

+ veja a logo do enredo:

Enredo definido, agora, que venha um samba! A escola insulana já divulgou seu calendário completo com final programada para o mês de agosto:

+ Carnaval 2024:

Doum e Amora: crianças para transformar o mundo, assinado por Cahê Rodrigues. Este foi o enredo da escola que ficou com o 7º lugar na Série Ouro no Carnaval deste ano.

O samba é de autoria dos compositores André de Souza, John Bahiense, Ricardo Castanheira, Leandro Pereira, Leandro Augusto, Júlio Assis, Flávio Stutzel e Vagner Alegria.

+ ENTREVISTAS NO DESFILE 

+ GALERIA DE FOTOS DO DESFILE

+ VÍDEO: MELHORES MOMENTOS DO DESFILE

Notícias Relacionadas

Ver tudo
Carnaval/RJ
Liesa abre vagas para jurados no Grupo Especial do Carnaval do Rio

Rio. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro está recebendo currículos de pessoas interessadas em participar do corpo julgador do Grupo Especial. “O objetivo é ampliar e atualizar o banco de currículos, se conectando a profissionais que dominem os quesitos avaliados durante os desfiles”, informou a Liesa nesta sexta-feira (14). Além […]

Liesa abre vagas para jurados no Grupo Especial do Carnaval do Rio

2 min de leitura

Carnaval/RJ
Rio 2025: Comentarista do SRzd fala das escolhas de Viradouro, Imperatriz e Mangueira

SRzd 18 anos! Jaime Cezário é arquiteto urbanista, carnavalesco, professor e pesquisador de Carnaval. E por mais uma temporada, segue como comentarista do portal na editoria de Carnaval do Rio de Janeiro. No vídeo desta semana, Cezário comenta o que achou das escolhas dos enredos das três escolas de samba que se apresentam na primeira […]

Rio 2025: Comentarista do SRzd fala das escolhas de Viradouro, Imperatriz e Mangueira

2 min de leitura

Carnaval/RJ
Espiritualidade e Axé: Sandro Luiz se apresenta no Salgueiro

Rio. No dia 23 de junho, domingo, a partir das 14h, a quadra do Acadêmicos do Salgueiro, no Andaraí, será palco de um evento especial que promete emocionar e inspirar o público. Sandro Luiz, conhecido por seus cânticos umbandistas, se apresentará em um espetáculo único que trará muita fé, espiritualidade e axé à Academia do […]

Espiritualidade e Axé: Sandro Luiz se apresenta no Salgueiro

3 min de leitura

Carnaval/RJ
Dia dos Namorados: enquete mostra por qual escola bate o coração dos sambistas do Rio

PESQUISÃO SRzd: Qual a escola de samba do seu coração? Rio. Sabe-se que as escolas de samba do Rio de Janeiro provocam paixão quase que similar a dos clubes de futebol nos corações de quem gosta destas duas genuínas paixões dos brasileiros: o samba e a bola. Diz-se que a Estação Primeira de Mangueira é […]

Dia dos Namorados: enquete mostra por qual escola bate o coração dos sambistas do Rio

3 min de leitura